segunda-feira, 9 de março de 2009

Que cuidados se devem tomar durante a gravidez?

A gravidez e o período pós-parto podem precipitar um surto de Lúpus, mas na maioria dos casos estes decorrem sem problemas. Uma doente com Lúpus e grávida deve discutir com o seu médico assistente os possíveis riscos que correrá durante estes períodos e tentar cumprir as recomendações que o médico lhe indique.

Alguns medicamentos usados no tratamento do Lúpus não podem ser usados durante a gravidez, o que torna a consulta do médico assistente (assim que a mulher sabe que está grávida) muito importante.

Sempre que for possível planear a gravidez, esta deve ocorrer num período de inactividade da doença.

Algumas doentes com Lúpus, sobretudo quando coexiste Síndrome Antifosfolípido podem ter alguma dificuldade em engravidar, mas hoje em dia há formas de minorar este problema.

3 comentários:

Êidina Queiroz disse...

Meus queridos amigos, passei por aqui para desejar uma semana cheia de coisas especiais: saúde, paz, harmonia, felicidades, amor e amor e amor. Beijinho.

Joana disse...

Olá,

Eu tenho lúpus, numa fase controlada. E agora quero fazer uma tatuagem. Tenho pesquisado na net e tenho encontrado muita gente com lúpus que fez tatuagens sem problemas.
Qual a vossa opinião. Conhecem alguém que tenha feito uma tatuagem? De qualquer maneira é uma muito pequenina no pulso.

Bom trablho no blog. Obrigada

Tony Madureira disse...

Olá,

Obrigado pela tu presença.
Estás bem?

Quanto à tatuagem, não sei de ninguém que tenha feito, mas sou da opinião de não fazer, contudo, acho que deverias procurar conselho médico.

Tudo de bom!