segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Problema pode aumentar a perda de massa óssea em crianças e adolescentes,

… Professor de pediatria da Universidade de Brasília, explica como o excesso de peso prejudica a saúde dos jovens. “A obesidade consiste num processo de inflamação do tecido adiposo. Em grandes quantidades, como é o caso atual das crianças e adolescentes brasileiros, compromete a aquisição de massa óssea”.

Além da obesidade, outras doenças adquiridas na infância também atrapalham o desenvolvimento ósseo. As principais são a diabetes tipo 1, atrite, Lupus e doenças inflamatórias intestinais. As quatro enfermidades têm algo em comum: diminuem os níveis de vitamina D…


Fonte:
http://www.jornalahoraonline.com.br/cidade/integra.php?id=8729

4 comentários:

Anónimo disse...

Li,aprendi.
Boa semana para o meu clã.
Beijo.
isa.

Marcia P. disse...

Olá Tony,
Primeiramente obrigada pela visita no meu blog, eu andava meio sumida pois meu pc estava avariado e só agora estou atualizando meus visitantes. Conheço algumas pessoas em Portugal que sofre desta doença e sei o quanto é penoso enfrentá-la. O esclarecimento é muito importante para sua aceitação.

Abraços,
Márcia.

Maria disse...

Olá amigos, passando para vos desejar que tudo vá correndo bem com a Claudia e as meninas e claro com o Tony.
Mais uma boa informação que ajuda imenso.
Eu por cá continue novamente a repetir uma bateria de análises vamos esperar que venham boas só vou saber os resultados a 20 de Novembro e a 10 De Novemb. repito mais umas análises entre elas o despiste de Lúpus, vamos esperar.

:)) Beij. gorditos com muito carinho para todos vós

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Amigo, gostei da informação...votos que tudo corra bem com a familia....
Um abraço