quarta-feira, 11 de junho de 2008

Inicio de uma nova etapa

A Cláudia iniciou hoje outro tratamento.

CICLOSPORINA GENERIS

O QUE É A CICLOSPORINA GENERIS E PARA QUE SE UTILIZA

Forma farmacêutica e conteúdo; grupo farmacoterapêutico
A CICLOSPORINA GENERIS apresenta-se na forma de cápsulas moles, em embalagens de:
25 mg: 20 e 50 cápsulas;
50 mg 30 e 50 cápsulas;
100 mg 20 e 50 cápsulas. Cláudia toma 100 mg 50 cápsulas.

A sua substancia activa é a ciclosporina.
Cada cápsula contem 25, 50 ou 100 mg de ciclosporina. Os restantes componentes são: D, L-a-tocoferol, etanol anidro, poliglicerol(3) oleato, poliglicerol(10) oleato, hidroxi-estearato de macrogolglicerol, oxido de ferro amarelo(capsulas de 25 e 50 mg), oxido de ferro castanho(100 mg), dióxido de titânio, glicerol 85%, glicina, gelatina, sorbitol liquido.

Classificação farmacoterapeutica: 16.3 Imunomodeladores

A ciclosporina pertence a um grupo de fármacos denominados imunossupressores. Estes fármacos suprimem a resposta natural do nosso organismo a tecido transplantado, permitindo que um órgão transplantado não seja rejeitado e sobreviva. Possui também efeitos favoráveis em doenças autoimunes, ou seja induzidas por produção excessiva de anticorpos contra as próprias células ou tecidos do corpo.

Indicacaçoes terapêuticas
A ciclosporina é usada para prevenir ou tratar a rejeição de orgaos trasplantados(rim, fígado, pulmao, coracao-pulmao, pâncreas e medula óssea) e na prevenção ou tratamento da doença enxerto-hospedeiro(GVHD).
É tambem utilizada para tratamento das doenças denominadas autoimunes: inflamação intraocular(uveíte). Sindroma nefrótico(doença renal caracterizada por edema e pela presença de proteínas na urina), artrite reumatóide, psoríase e inflamação da pele de origem alérgica(dermatite atópica).


Vamos aguardar…

4 comentários:

pikenatonta disse...

Já tinha ouvido falar deste imunossupressor mas apenas em líquido. Não sabia que havia Ciclosporina em cápsulas... Mas também não tentei saber mais...

Muitos beijinhos para a Cláudia, sei o que é "passar a vida num hospital" e não tem nada de agradável... :/

Cátia Costa disse...

Olá

Eu faço esse tratamento no inicio comecei com a Aziopatrina(IMURAN), mas não me dei bem com ele, provocava-me demasiadas infecções urinárias. Então resolvemos suspender esse e comecei com a Ciclosporina, no inicio comecei com 100mg, mas não consegui levar essa dose pra frente pois começaram-me a inflamar as gengivas então resolvemos baixar para 50mg e por enquanto estou a dar-me bem faço este imunossupressor de 12 em 12 horas. Beijocas para a Cláudia e sempre a pensar positivo.

Tudo de bom!!

Elvira Carvalho disse...

Tenhamos fe que breve a Cláudia, recuperaá desta crise.
Um abraço para ela e muita força...

Tony Madureira disse...

Olá Cátia,

Tu e a Claudia tem esse ponto em comum, o mesmo imunossupresseor, a Ciclosporina.
A Cláudia está a tomar Ciclosporina 100 mg de 12 em 12 horas.
Logo que ela possa entra em contacto contigo.


Beijinho solidário