quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Esclarecimento #2

Pensei que não precisaria de voltar a falar neste assunto, mas vejo-me ”obrigado” a faze-lo.

Acho que todos (ou quase todos) estarão interessados em divulgar a doença e saber mais sobre a mesma.

Por isso toda a divulgação é bem-vinda. Sempre que vejo algo(divulgado) relacionado com Lúpus, acho sempre positivo e benéfico, mas quer-me parecer quem nem todos pensarão assim, e até me atreveria a dizer que isso vem de pessoas com alguma (muita) responsabilidade no esclarecimento relativamente a “tudo” que se relacione com a doença e com o(a) doente…

Mas como diz o povo, provérbio português bastante antigo - “quem não se sente não filho é de boa gente… ”

Por isso, sempre que me seja solicitado algo relacionado com a doença, ou seja, esclarecimento, divulgação, post’s, colocação de informação, acontecimentos, endereços, contactos, etc... Será feito e colocado na HORA.
Não precisam (nem gosto) que me tratem por senhor…
O meu nome é:
Jorge António Pinto Madureira, mas toda gente que me conhece trata-me carinhosamente por Tony.
Sou de Marco de Canaveses, e o meu endereço electrónico: tonymadureira@kanguru.pt
Por isso, usem e abusem…

Aquele abraço

Tony

7 comentários:

Tony Madureira disse...

Queria aqui deixar uma palavra para a Belém Bastos.
Pessoa com quem já estive por duas vezes em cessões de esclarecimento em Braga.

Uma mulher activa, participativa, e muito interventiva na divulgação e esclarecimento da doença, e como não poderia deixar de referir, muito simpática.

Bem haja!

Tony

Makeup by Mommy (ROSANE) disse...

Prezado Tony,
Quero deixar aqui registrado meu respeito por uma marido que apóia tanto sua esposa. Graças a Deus também tenho um bom marido e uma boa filha. isso é imprenscindível aos portadores de doenças crônicas.
Se souber de alguma novidade, nas suas muitas pesquisas, para os portadores de Sjorgren passe também a frente. É uma doença pouquíssimo pesquisada e por enquanto estamos à deriva...
Bem Haja pra ti!!

Paula Ferreira disse...

olá tony
Só tenho a dizer que Concordo!
Contigo claro.
bjs para toda a familia

Ana Paula Sousa Santos disse...

Apesar de pouco interventiva neste blog, quero dizer ao Tony que estou consigo. Há cada deselegância!!! E concordo plenamente com o que diz da Belém, pessoa que conheço bem e de quem sou muito amiga. A Associação??? Estou à espera para ver. Porque a que eu conhecia quando me associei há anos parece já não existir.

Maria disse...

Tony+Cláudia + filhotas.

Passando para vos deixar um grande abraço e beiojocas com muito carinho.
Já agora quem é e se considera conhecedores e donos de verdades, não precisam vir lêr o blog. do TONY, nós os seus amigos precisamos dele, e de todas as informações por ele fornecidas, embora nem todos sejam portadores de Lúpes, pertecemos aos doentes de doenças AUTO-Himunes e outros sridromas que tais, muitas vezes provocados pelo lúpes, diagnosticado tardiamente.

Bem Haja por ser assim.
Eu por cá estou numa expreência, para aguentarmos o mais possivél e retardar a prótese do joelho, já que a ciruegía não resultou, e a prótese da mão esquerda deu-me todos os movimentos, quase não tenho dores, já vamos com 8 meses de fisioterapia intensiva, não tenho é força na mão, mas dá para segurar um copo meio cheio, que já é muito bom...ehehehehehe e mais tomar banho sózinha.
Agora vou fazendo a fistp. no teclado do PC. já que não posso andar em cima do tal joelho....
Mas acredita vocês ainda me vão ver como guarda redes do Benfica....
Obrigado pela força

Beijossssssssssssssssssss

Graça disse...

É bom ler todos estes comentários, os seus...e os das pessoas que por aqui passam.Por mim que já tenho Lupus desde 1991,e durante toda esta caminhada já aprendi alguma coisa,continuo a dizer que toda a informação é necessária.Uma vez, que quem mais obrigação tinha em divulgar pouco tem feito,obrigado a si e a todas as pessoas,que continuam empenhadas na divulgação e informação sobre esta doença.Tudo de bom para si e restante familia.
Beijinhos
Maria da Graça

Tony Madureira disse...

Bem hajam!!