domingo, 8 de agosto de 2010

Relato de Wania

Wania faz o seu retalo, tem 31 anos, e vive em Teresópolis.

olá!
Meu nome é Wania tenho 31 anos,sou da cidade de Teresópolis estado do Rio, descobri que era portadora do Lúpus em agosto de 2008, me sentia muito cansada com dores nas articulações muita dor de cabeça então fiz vários exames e o FAN deu reagente, tive que largar o emprego pois não tinha forças nem ânimo para trabalhar, então começaram a surgir as complicações primeiro tive HPV NIC 3 que é de um grau elevado, tratei fiquei bem logo no inicio de 2009 o lúpus afetou meu pulmão mesmo tomando os medicamentos necessários para a doença,em agosto deste mesmo ano engravidei mesmo sabendo que não poderia mas a vontade de ter um filho era muito grande então resolvi arriscar, tive muitas complicações durante a gravidez fiquei com pressão alta então meu bebe teve de ser retirado no sétimo mês de gestação ele ainda não estava pronto para nascer então teve de ser internado em uma UTI neo natal que na minha cidade não tem então ele foi para a capital e eu fiquei internada na minha cidade por 16 dias pois o lupus também havia afetado os meus rins. Bom o meu bebe está muito bem hoje com quatro meses e muito saudavél graças a Deus. Eu vou ter que fazer uma biopsia dos rins e logo em seguida fazer pulso terapia, estou muito deprimida pois meus cabelos estão caindo muito e sou muito vaidosa estou com medo de ficar careca,mas vou levando Deus tem me dado forças a cada dia para superar a doença.

wania.

4 comentários:

Anónimo disse...

Bom Dia ao meu clã!
Ñ me esqueci dele!Nem podia!
Tenho andado meio lenta nas visitas.
Beijo.
isa.

Fernanda disse...

Oi WANIA acredita vais conseguir superar , tua filha vai te dar força, tb fiz ciclofosfamida 6 meses, correu td bem meu rim estabilizou,agora é preciso manter a calma sei k estás muito assustada mas a força k DEUS nos dá e o apoio da familia é muito bom um abraço xeio de força.

Brasil de sonhos disse...

Oi Wania, nao desanima não colega, eu tbem passai por tudo isso, só nao consegui ficar com meu filho, mas Deus sabe o que faz, tbem fiz pulsoterapia e hj graças a Deus estou otima, com minha saude estabilizada. pensamento positivo ok. um abraço.

Unknown disse...

Wania,
tenho lupús sei como é difícil,
mas nada que um bom sorriso não resolvaa.Nosso Deus é mais forte que todas essas misérias terrenas e concerteza nos da forças para suportar o pior.