sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

AACD convoca pacientes com Artrite Juvenil e Lupus para novos estudos

O Centro de Pesquisas Clínicas do Hospital Abreu Sodré (AACD) está realizando estudos para novos tratamentos de Artrite Juvenil Sistêmica e para um novo grupo de pesquisas para Lupus Eritematoso Sistémico.


Tratamento de Artrite Juvenil Sistémica


Podem se inscrever pacientes de 2 a 19 anos, que apresentem sintomas clínicos gerais relacionados à doença como febre, alterações em exames laboratoriais específicos de doenças reumatológicas, limitações e dores articulares.


Tratamento de Lupus Eritematoso Sistémico


Serão observados pacientes diagnosticados com a doença há pelo menos seis meses, com sintomas de artrite e alterações de pele. Para esta última pesquisa podem participar pacientes maiores de 16 anos.


Sobre os estudos


Os estudos são liderados por Morton Scheinberg, um dos principais reumatologistas do País. “Apesar de a artrite ser associada à doença de adulto, ela afeta também as crianças. E neste caso, o diagnóstico e tratamento precoce podem levar a um controle da doença e principalmente à prevenção das deformidades”, afirma Dr. Morton.


Já o Lupus Eritematoso Sistêmico é uma doença autoimune, que afeta o sistema imunológico o qual sofre um descontrole e passa a inflamar órgãos importantes do corpo como a pele, articulações e outros. “Durante muitos anos não eram estudadas novas formas de tratamento e o Centro de Pesquisas do Hospital Abreu Sodré (AACD) se antecipa e passa a avaliar uma nova forma de tratamento imunológico desta enfermidade”, conclui Dr. Morton Scheinberg.


Como participar


Os pacientes interessados em participar desses Grupos de Estudos, devem se inscrever pelo fone: (11) 5576-0788, das 9h às 12h e das 14h às 17h, falar com Malu ou Naiane. No momento da consulta, os pacientes deverão estar com documento original (RG) ou certidão de nascimento e RG do responsável legal, bem como uma carta de encaminhamento com histórico da progressão da doença do médico que acompanha o paciente atualmente. A inscrição para participar do grupo de pesquisa é gratuita.


Centro de Pesquisas Clínicas do Hospital Abreu Sodré – AACD


Horário das 9h às 12h e das 14h às 17h
(11) 5576-0788, falar com Malu ou Naiane.


Sobre a AACD


A AACD, Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é “Promover a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas portadoras de deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social”. Realiza mais de 5.000 atendimentos por dia em suas 9 unidades espalhadas pelo Brasil. Unidades: AACD Ibirapuera (SP), AACD Mooca (SP), AACD Osasco (SP), AACD São José do Rio Preto (SP), AACD Recife (PE), AACD Uberlândia (MG), AACD Porto Alegre (RS), AACD Nova Iguaçu (RJ) e AACD Joinville (SC).


Hospital Abreu Sodré


O Hospital Abreu Sodré faz parte do complexo da AACD e tem um dos menores índices de infecção hospitalar do Brasil. No último ano, apenas 0,8% dos atendimentos apresentaram tal problema. Possui 101 leitos e realizou 6.231 cirurgias em 2008, sendo que 25% destas foram realizadas sem custo aos pacientes da AACD. Atualmente, mais de 1.100 médicos credenciados atuam em seu centro cirúrgico especializado em cirurgias ortopédicas.


Fonte:

http://www.medicsupply.com.br/pacientes/blog/aacd-convoca-pacientes-com-artrite-juvenil-e-lupus-para-novos-estudos/


7 comentários:

Maria disse...

Amigos...

Post como sempre muito importante .


desejo com todo o meu coração que tudo esteja bem com todos vocês.
Por aqui estou continuando em meus tratamentos e esperando que tudo dê certo.

Bom fim semana para vocês

:))Beijocas gordas com muito carinho gosto imenso de vocês e do vosso carinho obrigado amigos.

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Nossa, eu tive uma vizinha que morreu de lúpus. Foi horrível
Estou passando para dar uma espiadinha e desejar uma boa semana. Estou lá no meu blog com um pouco de literatura africana, minhas muitas paixões.
Beijo grande.

Marta disse...

Olá estou entrando no blog agora gostaria de saber mais sobre a doença.

Tony Madureira disse...

Olá,

Muito bem vinda.
É só ler o blog, e fazer perguntas , há sempre alguem que responda...
Atá já!

Bom fim de semana.

topml disse...

olá, por favor eu gorstaria de saber se existe algun centro especializado no diagnostico e tratamento do lupus por favor me ajudem! minha mãe tem e onde moro não existe medico nessa area(Rondônia) por ultimo o rosto dela começou a inchar e ela foi ao medico que pediu um raio x e constatou que ela estava com pus na face, iniciando um tratamento com remedios pesados, e não adiantou nada, por favor me ajudem
é minha mãe ela ta sofrendo, eu preciso achar um especialista me ajudem. obrigado

Tony Madureira disse...

Alguem quer ou pode ajudar??

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.