domingo, 1 de novembro de 2009

Fundação do Gil no Espaço de Saúde em Diálogo

A Fundação do Gil promove sessões de esclarecimento, de 2 a 6 de Novembro, sobre a reinserção social das crianças e jovens hospitalizados por períodos prolongados, no Espaço Saúde em Diálogo, em Faro...

... A estrutura, que está instalada num edifício adaptado para o efeito, junto ao Hospital de Faro, tem como principais objectivos: ser um espaço para doentes crónicos, a funcionar em estreita ligação com os serviços de saúde; formar parcerias em benefício dos associados, promover sessões de informação e formação em saúde para doentes, profissionais de saúde e população, constituir um centro de informação de referência para os doentes crónicos, disponibilizar aconselhamento personalizado.

A lista de entidades integradas na plataforma é vasta e entre os nomes estão as associações de Apoio ao Doente Machado-Joseph, Coração Amarelo, de Doentes com Lupus, SOS Hepatites Portugal, Nacional de Farmácias, de Doentes de Parkinson, entre muitas outras; assim como várias ligas (Contra a Sida, Cancro), institutos e sociedades.

Fonte:
http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=36423&op=all

7 comentários:

Maria disse...

BOM DOMINGO POR AI.
DESEJAMOS QUE FAÇAM ALGUMA COISA NO SENTIDO DOS DOENTES ALGARVIOS, TEREM MAIS ACOMPANHAMENTO, E NAO SÓ TURISMO...

:)) BEIJJJJJJJJJJJJJ

Anónimo disse...

Lentamente,demasiado lentamente,eu sei,vão fazendo "coisas" importantes,
para a saúde.
E não se pode parar.
Boa Semana.
Beijo.
isa.

. intemporal . disse...

. a fundação do Gil, como exemplo de um tempo melhor, para aqueles que sofrem o peso e a pressão de uma doença in.curável .

. seja ela qual for .

. por muito controlada que o possa ser, "garantindo" até a razoabilidade de uma qualidade de vida, sob o ponto de vista psicológico é de facto um fardo perturbante .

. pela passagem dos dias .

. muita saúde . sempre .

. e o meu e.terno abraço .

. paulo .

Israel disse...

Olá a todos.
Tony, vejo que continuas sempre firme ao lado da Claudia. Eu nao tenho dado noticias, é certo, porque atravessei uma fase bastante má mesmo. Aqui fica um pequeno resumo. Da ultima vez que aqui falei ia iniciar a ciclofosfamida, pois apos biopsia diagnosticaram nefrite lupica clase IV. Comecei os tratamentos de ciclo, parei com o imuran, aumentei a dose de cortisona. O que se passou a seguir foi o pior... O meu namoro acabou de um momento para o outro, tive algumas complicaçoes relacionadas com o tratamento a propria doença e resultado, estive bastante tempo internado no S. João no Porto. Perdi 12 quilos em 3 semanas, e com 1,95m de altura estava a pesar 60... Entretanto entrei em depressao, e, para alem disso, ao fazerem me uma ressonancia crânio-encefálica, surgiram focos de hiperactividade no meu cerebro, ou seja, a doença estava a atacar o meu sistema nervoso central. Agora ja estou muito melhor, mas estive por um fio. O pior ja passou e ciclofosfamida agora só em dezembro e começarei a fazer de 3 em 3 meses. Já a lista de medicaçao aumentou consideravelmente. Estou a tomar 12 tipos diferentes de medicamentos, para de tudo um pouco. A última que me aconteceu foi uma infecçao no dedo grande do pé que puseram me a antibioticos e nunca mais passava. O meu reumatologista achou estranho e mandou fazer uma cultura. Conclusao, era uma bacteria resistente aos antibioticos, e que ainda por cima me infectou a parte urinaria, agora tou a tomar um que veio de encomenda, e vou ter de remover a unha cirurgicamente pois ulcerou e não há modo de cicatrizar com a unha em cima... Por isso nao tem sido facil, daí o pocuo tempo disponivel para aqui postar. Mas vou acompanhando. Entretanto sou seguido tb na neurologia regularmente, para controlarem a parte cerebral, e na psiquiatria, pk isto tudo afectou me de sobremaneira. Desculpem o desabafo, e obrigado pelo post no blogue, agora tenho um novo, pois como passei muito tempo em reflexao, achei que seria hora de partilhar o que tenho escrito. Se lá forem, nao se assustem, por enquanto estou a passar textos que ja escrevi ha uns tempos, nas minhas horas mais sombrias...
Um abraço Tony, e um beijo para a claudia e força aí, nos somos mais fortes que isto!!!
Israel

Tony Madureira disse...

Olá a todos(a),

Hoje está um dia chuvoso, aqueles dias em que sabe bem ficar em casa. Dá para ler, escrever, “navegar” na Net, e até recuperar trabalho “atrasado” ou até adiantar para semana que vai iniciar.

Vejo que as pessoas continuam a visitar o blogue, deixam mensagens interessantes e solidárias. Apesar de nem sempre as comentarmos, são lidas com muita atenção e afectividade.
Agradecemos as palavras, a amizade e sobretudo a presença. Bem hajam! Muito obrigado!

A minha participação tem sempre como objectivo:
Dar a conhecer este problema (Lúpus) a quem não o conhece ou a quem queira saber um bocadinho mais.

Israel,

Fico contente por te ver cá de novo.
Vejo que tens passado uma fase bastante difícil, mas que já está ser superada...
Fico feliz por saber.
Como diz alguém: ” tenho Lúpus, mas o Lúpus não me tem a mim!!!”

Vou dar uma espreitadela lá no teu novo espaço.

Aquele abraço.

Maria disse...

TOC...TOC...

CLAUDIA, COMO TEM ANDADO?
DESEJO QUE AS COISAS POR AI NÃO ESTEJAM MUITO DIFICEIS.
OBRIGADO PELO SEU CARINHO,NÃO A CONHEÇO PESSOALMENTE MAS ACREDITE ESTÁ SEMPRE EM MEU CORAÇÃO, AINDA POR CIMA TEM O NOME DA MINHA FILHA, Á COISAS NA VIDA QUE NÃO TEM EXPLICAÇÃO, ASSIM COMO O CARINHO QUE TENHO POR TI, E TUA FAMÍLIA. DESEJO QUE TUDO ESTEJA BEM COM AS MENINAS O TONY E CONTIGO CLARO!
BOA SEMANA POR AI, POR AQUI VOU TENTANDO VIVER O DIA Á DIA COM TODA A FORÇA QUE CONSIGO ÁS VEZES É DIFICÍL, MAS COMO DIZ UMA AMIGA MINHA DO BRASIL VIVÊR DÁ IMENSO TRABALHO...LOL.

:)) BEIJ COM MUITO CARINHO

Paty disse...

Há um ano tenho sentido muitas coisas, assim como coceira ao pegar sol, queda de cabelo, dor no calcanhar de Aquiles, dores no fêmur,e outras coisas aqui e ali, porém todos os meus exames não deram nada e a reumatologista diz que por enquanto não pode dizer nada,é uma angústia que não passa, gostaria de conhecer alguém com a doença que pudesse me ajudar, será que realmente tenho lupus?