sábado, 18 de julho de 2009

O que se vai fazendo lá por fora...

A deputada estadual Chica Nunes (PSDB) propõe a criação da política de conscientização e orientação sobre o lúpus eritematoso sistêmico (LES), para que os pacientes que sofrem da doença possam conviver de forma amena com os sintomas ou sequelas.

O projeto de lei informa que a campanha de divulgação sobre o LES ocorrerá no site do Governo do Estado e por meio de parcerias com outros órgãos públicos, entidades, associações e empresas de iniciativa privada. Registra que o fornecimento de medicamentos para o tratamento do paciente será pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e isenta o doente do pagamento de passagem em transportes coletivos, nos casos em que a sua renda for até dois salários mínimos...

2 comentários:

Patty Py disse...

Nossa. Isso é muito importante. Se eu conhecesse os sintomas do LUPUS antes de ter, talvez, não teria demorado tanto para os médicos diagnosticarem. Devido a demora tive problemas maiores, tive perda total dos rins, problemas respiratórios e cardiácos.

Tony Madureira disse...

Olá,

Obrigado pela visita.
De facto se estivermos atentos aos sintomas é meio caminho andado para acertar o diagnóstico.
A falta de conhecimento relativamente a esta doença, é uma coisa que tento contrariar. Por isso a existencia deste espaço.
Se achares por bem fazer o teu relato, já sabes, envia para o e-mail: tonymadureira@kanguru.pt


Bjs