quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Noticia sobre o que se vai fazendo lá fora, relacionado com lúpus.

O deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) apresentou nesta terça-feira projecto de lei que institui o Programa de Conscientização e Orientação sobre o LES(Lupus Eritematoso Sistêmico) em Mato Grosso do Sul.

Pela proposta, o programa deverá ser desenvolvido de forma integrada e conjunta entre o Estado e Municípios. Está prevista campanha de divulgação sobre o LES, com as principais metas: elucidação sobre as características da moléstia e seus sintomas; precauções a serem tomadas pelos portadores da moléstia; tratamento médico adequado; orientação e suporte familiar.

Segundo Rinaldo, também será implantado um sistema de colecta da dados sobre os portadores da doença com o objectivo de levantar informações estatísticas e traçar acções de conscientização.

Caberá ao Estado garantir ao portador do LES o acesso a todo medicamento necessário ao controle da doença, entre eles bloqueadores, filtros e protectores solares.


Fonte:
http://www.aquidauananews.com/index.php?action=news_view&news_id=132674

4 comentários:

Carol disse...

Seria tão bom que as boas ideias fossem contagiosas... Esperemos que sim!

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

Oi Tony Oi Claudia..
Obrigada pela retribuição.
Seria bom se isso acontecesse ak em Belém tbm, onde não vejo nada sobre Les.
bem , prometo mandar meu relato.
meu e-mail é: dani_clayton@hotmail.com.
Tenhomuma comunidade no orkut: Mães com Lúpus.
Beijos

Kamila Dantas disse...

Obrigado pelo recado Tony e parabéns pela iniciativa de criar um blog que permita que as pessoas conheçam, ajudem e compartilhem informações sobre o Lúpus.

Paula Ferreira disse...

olá
Será que os nossos governantes algum dia terão assim alguma ideia...(mas não me parece)..... como diz a carol "esperemos que sim"...
bjs