quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Noticia sobre o que se vai fazendo lá fora, relacionado com lúpus.

O deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) apresentou nesta terça-feira projecto de lei que institui o Programa de Conscientização e Orientação sobre o LES(Lupus Eritematoso Sistêmico) em Mato Grosso do Sul.

Pela proposta, o programa deverá ser desenvolvido de forma integrada e conjunta entre o Estado e Municípios. Está prevista campanha de divulgação sobre o LES, com as principais metas: elucidação sobre as características da moléstia e seus sintomas; precauções a serem tomadas pelos portadores da moléstia; tratamento médico adequado; orientação e suporte familiar.

Segundo Rinaldo, também será implantado um sistema de colecta da dados sobre os portadores da doença com o objectivo de levantar informações estatísticas e traçar acções de conscientização.

Caberá ao Estado garantir ao portador do LES o acesso a todo medicamento necessário ao controle da doença, entre eles bloqueadores, filtros e protectores solares.


Fonte:
http://www.aquidauananews.com/index.php?action=news_view&news_id=132674

4 comentários:

Carol disse...

Seria tão bom que as boas ideias fossem contagiosas... Esperemos que sim!

Dani.Danilo e Nicholas disse...

Oi Tony Oi Claudia..
Obrigada pela retribuição.
Seria bom se isso acontecesse ak em Belém tbm, onde não vejo nada sobre Les.
bem , prometo mandar meu relato.
meu e-mail é: dani_clayton@hotmail.com.
Tenhomuma comunidade no orkut: Mães com Lúpus.
Beijos

Ka Barbosa disse...

Obrigado pelo recado Tony e parabéns pela iniciativa de criar um blog que permita que as pessoas conheçam, ajudem e compartilhem informações sobre o Lúpus.

paula ferreira disse...

olá
Será que os nossos governantes algum dia terão assim alguma ideia...(mas não me parece)..... como diz a carol "esperemos que sim"...
bjs