quarta-feira, 13 de outubro de 2010

I jornadas transmontanas sobre Lúpus

Programa Provisório

6 de Novembro de 2010
(A confirmar devido à disponibilidade dos palestrantes)

14h00 - Sessão de Abertura
Sofia Santos

Moderador:
Dr. José Nunes de Azevedo (Unidade Hospitalar de Bragança - Centro Hospitalar do Nordeste)
(A confirmar)

14h30 - Lúpus: Doença Auto-Imune
Prof. Dr. Carlos Vasconcelos (Director da Unidade de Imunologia Clínica do Centro Hospitalar do Porto - Hospital Santo António)

15h00 - As facetas do Lúpus
Dr.ª Fátima Farinha (Responsável da Unidade B do Serviço de Medicina do Centro Hospitalar do Porto - Hospital Santo António)
(A confirmar)

15h30 - O papel do Médico de Família
(Palestrante a confirmar)

16h00 - A Nefrologia e a Doença Auto-Imune
Dr. Guilherme Rocha (Serviço de Nefrologia do Centro Hospitalar do Porto - Hospital Santo António)
(A confirmar)

16h20 - Casos Clínicos de Atingimento Renal
Dr. Rui Castro (Serviço de Nefrologia do Centro Hospital de Trás-os-Montes e Alto Douro)
(A confirmar)

16h45 - Coffee Break

17h00 - Medicina Tradicional Chinesa e Lúpus
(Palestrante a contactar)

17h30 - Testemunhos de Vida
Mª Belém Bastos

18h30 - Sessão de Encerramento



para mais informações:

De salientar que a entrada é gratuita para doentes e familiares, mas precisam de fazer inscrição para que se possa fazer uma estimativa das pessoas que irão participar nas jornadas

1 comentário:

Belém disse...

Bragança, 19 de Outubro de 2010

Assunto: Cancelamento das I Jornadas Transmontanas sobre Lúpus
Caros amigos,
Venho deste modo anunciar, com muita pena minha, que as I Jornadas Transmontanas sobre Lúpus vão ter de ser anuladas.
Desde já peço desculpa a todos os interessados e manifesto a minha disponibilidade para ajudar em qualquer contratempo causado.
Isto deve-se ao facto de eu contar com o apoio de uma instituição, cujo nome não pretendo divulgar, que me transmitiu confiança e apoio mas que apenas na semana passada comunicou não ter disponibilidade para o projecto. Neste momento, tenho pouca margem de manobra em termos de tempo para publicidade e patrocínios e como diz o ditado “Depressa há pouco quem”.
Também não tive apoio da Câmara Municipal de Vila Real para conseguir local para o evento porque me foi dito que como particular é proibido por lei ser efectuado qualquer pagamento para patrocínio. Assim sendo, não consigo suportar as despesas do aluguer do auditório (Teatro Municipal de Vila Real). Anteriormente, outros locais foram visitados e consultados mas estava fora de questão o elevado orçamento.
A Associação de Doentes com Lúpus foi convidada para participar e solicitada para divulgação junto dos associados mas pelos vistos foi informada “demasiado tarde” e não podia “deixar de exercer o dever de coordenar”. Assim sendo, não estaria presente qualquer representante da Direcção da Associação.
Deixo desde já em aberto a possibilidade de realização das Jornadas para uma data oportuna. Também lanço a cidade de Bragança para esse mesmo projecto pois julgo que consigo apoio e ajuda mais facilmente.
O Website será mantido com informação sobre a doença bem como iniciativas que possam surgir. Terei, no entanto, de contactar a PTWS – Alojamento Web, a aquém quero agradecer porque me apoiou desde o inicio do projecto e se mostrou disponível em qualquer eventualidade. O meu Obrigado!
Terei todo o gosto em apoiar outras iniciativas do género, pois é importante o convívio entre os doentes, a partilha de experiências e a divulgação da doença.
Atenciosamente,
Sofia Santos