sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Associação de Lúpus pede apoio para seguir com trabalho

Entidade de portadores conta com 200 associados de várias cidades da região.

São Leopoldo - Associação dos Portadores de Lúpus do Vale dos Sinos precisa de ajuda para continuar atendendo os cerca de 200 associados de São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Sapiranga, Novo Hamburgo, Esteio, Estância Velha, Campo Bom e Canoas. Eles participam de reuniões e palestras mensais com médicos especializados que ajudam os portadores e familiares a entenderem melhor o processo da doença. "Além dos esclarecimentos, auxiliamos com descontos de até 50% em consultórios médicos e laboratórios de exames, com uma farmácia e com doações de alimentos e cadeiras de roda", ressalta a presidente e fundadora da entidade, Izabel de Souza de Oliveira, 47, que convive com a doença há dez anos...


Fonte:
http://www.diariodecanoas.com.br/site/noticias/cidadesregiao,canal-8,ed-240,ct-572,cd-241817.htm

8 comentários:

IZABEL OLIVEIRA disse...

Boa tarde a todos os lúpicos da região vale dos sinos ,eu sou a IZABEL OLIVEIRA presidente e fundadora da entidade e uma portadora de lúpus (les) .Gostei muito deste espaço ,pois preciso chamar a todos para prestar a tenção nos meios de comunucação NAS PROXIMAS SEMANAS e que desde 2007, tenho um projeto de LEÍ 347 /2007 E PARA QUE O ESTADO rs FAÇA CAMPANHAS DE CONCIÊNTIZAÇÃO SOBRE O LÚPUS E REPASSAR OS BLOQUEADORES E FILTRO SOLAR EM MEDICAÇÃO . E com muito esforço conseguimas que ele vai ir a votação (na proxima terca-feira dia 20 OU 27 na outra terça na COMIÇÃO DE JUSTICA E CIDADANIA na assemblêia legislativa rs ,espero contar com a presença de todos lá para que o nosso projeto saia do papel,o meu contato e lupusvsinos@terra.com.br.

IZABEL OLIVEIRA APL-SINOS

izabel oliveira disse...

Olá pessoal tudo bem ,eu estou cada vês mais trabalhando muito para que os portadores de lúpus da região vale dos sinos ,no Brasil tenham seus direitos respeitos .Aúltima vês eu comentei que iria na Assembléia Legislativa ,porque teria uma votação do nosso projeto,mas não aconteceu porque o relator do projeto não veio ,deputado Marquinhos Lang.Na última semana eu fui novamente com o grupo não teve novamente a votação porque faltou coram, mas entre tantas noticias ruim eu tenho uma boa ,consegui conversar com o nosso prefeito Ari José Vanazi do município de são leopoldo ,que nos recebeu no dia 14 de maio no seu gabinete estava um grupo de portadores de lúpus junto e a representante da secretária de saúde do municipio , o prefeito disse que vai nos ajudar para que possamos ter o nosso espaço no centro para o atendimento do pessoal,e vai providenciar a contratação do medico reumatologista que no momento não tem no municipio , sai com bastante esperança de que agora eu vou ter ajuda que precisamos ,está bandeira eu vou caregar enquanto deus me der saúde, a o nosso almoço beneficiÊnte arecadamos R$1,800,00 livre agradeço a todos que participaram e colaboraram para que este evento acontecese,um ótimo final de semana a todos.
IZABEL OLIVEIRA
APL-SINOS

izabel oliveira disse...

Eu não poderia deixar de dizer que no yutube tem um vidio nosso ,está eu DrAdriano Barbiero e Raquel quem gravou foi a tv da faculdade feevale aqui da região,passem lá e de uma olhadinda ,já teve bastante asseço.Eu já fui também em 2008 Cidadã Legal e a tv banderantes que promove ,eles fazem uma gravação com vc mostrando o seu trabalho e repeti durante toda a semana na tv ,a não posso esquecer de dizer que já fui Mulher Cidadã 2008 e um trofeu que e escolhido pelo conselho estadual da Mulher no estdo RS ,eu ganhei na area da saúde ,foi um dia muito feliz para mim que estva representando o nosso grupo.
IZABEL OLIVEIRA
APL-SINOS

Tony Madureira disse...

Olá Izabel,
Se achares por bem, comenta no ultimo post. Assim é sempre mais visto por todos. que dizes? Bjs

Carla disse...

Tenho um filho de 13 anos que tem lúpus,sou de Almirante Tamandaré do Sul - RS.Meu filho se tornou IRC devido a doença foi diagnosticado a 10 meses atrás ,faz hemodiálise 3 vezes p semana em Passo Fundo,no HSVP,tem algum apoio a portadores nessa região?ou para pessoas do RS?
tbém no e-mail que está para entrar em contato com a a associação :lupuvsinos@yahoo.com.br,não dá certo e retorna a mensagem...

Att. Carla Albrecht

Tony Madureira disse...

Alguem pode ajudar a Carla?


Obrigado!

IZABEL OLIVEIRA disse...

Boa noite e IZABEL quero deixar um recado a Carla,não existe outra o nosso contato.
lupusvsinos@terra.com.br
izabeloliveirasl@yahoo.com.br

Tenho uma boa noticia o nosso projeto 347/2007 foi aprovado na Assembléia legislativa agora vai pasar na Comição de saúde.

um abraço atodos

IZABEL OLIVEIRA
APL-SINOS

izabel oliveira disse...

Olá pessoal é Izabel ,desculpe pela demaora ,estou trabalhando bastante sempre pelo bem estar do grupo e com certeza que issa também da o meu bem estar. No grupo agora tem uma turam de 20 pessoas particiapando de uma pesquisa feita pela nutricioniosta da Feevale ,Tanara Stunf com a vitamina OMEGA3 ,dividiu doid grupos um retirou o leite e o glutem e acresentou o omega 3.Outro grupo não mecheu em nada só vai usar o omega3 no dia 24 de agosto tem retorno dos grupos.Autra noticia no dia 11 de agosto e volto dia 15, vou viajar a brasilia participar do II forum de púliticas públicas para doenças reumaticas promovida pela ANAPAR e uma entidade Nacional que o nosso grupo hoje faz parte. No dia 18 de agosto vamos participar de um Chá Solidário Promovido pelo Movimento VIVA SÃO LEOPOLDO para as entidades que trabalham no atendimento de pessoas com deficiência , e participam do con selho COMUDEPE, um abraço atodos .
IZABEL OLIVEIRA
APL-SINOS