sábado, 20 de fevereiro de 2010

Relato de Márcia

Márcia faz o seu relato, tem 21 anos, e vive no Japão.

Ola!

Entao eu tenho 21 anos, vim para o Japão com 16 tava pra faze 17. Fiquei um mes morando com meus pais, e logo comecei a trabalhar em outra cidade morando sozinha. Na verdade dividia apartamento com disconhecida ne.
Pois arrumei emprego por empreiteira.
Fiquei 1 ano no japao trabalhando em fabrica bentoya comida japonesa. E entao voltei pro brasil acompanhando minha mae nos duas. Fiquei no brasil acho que nem 6 meses. Na epoca namorava antes de vir pro japao e quando voltei ao brasil nos casamos.
Eu voltei ao brasil mais com passagem ida e volta de 1 ano. E assim tive que retornar antes por problemas pessoais para o japao. Nisso a documentacao dele estava sendo feita. Estava aguardando visto. E eu voltei sozinha novamente ao japao. Na espera que ele conseguisse vir pro japao. Mas nao conseguiu.. O visto nao saiu.
E na volta ao japao voltei a trabalhar na mesma fabrica.
Estava casada mais sozinha. E como ele nao pode vir pediu pra eu voltar retornar.. Mas por alguns outros problemas pessoais nao concordei..
E estou ate hj aqui vai fazer acho que 3 anos e meio.
Eu e meu marido nos separamos pq decidi nao retornar ao brasil. E agora sou divorciada.
Hj moro com companheiro, welton meu amor.
Conheci ele no servico, eramos amigos e hj namorados.
Moramos juntos ja fazem...3 anos mais ou menos.
Iamos viajar ao brasil neste ano em janeiro dia 31 ja tava tudo marcado, pago. Mas iriamos retornar de volta ao japao passagem ida e volta..
Mas eu fiquei uns meses sem trAbalhar com problemas nas articulacoes .. Fui a clinica e disseram ser tendinite fiquei 2 meses mais ou menos sem trabalhar mais quando tentei volta para o servico pirou...

Bom então eu fiquei a 4 meses atras com problemas no pulso. Eu estava indo no medico mais era uma clinica ortopedista Ne pq eu tava com dor no pulso. O medico disse ser tendinite. Pediu pra eu parar de trabalhar. Fiquei dois meses e meio parada. Mas como tava melhor voltei a trabalhar. Nisso piorou. Dai começo nos pulsos não dobravam foi pro dedo não fechava as mãos. Dai cutuvelo depois ombro e joelho. Foi quando não estava agüentando mais andar. Dai parei de trampa.

E marquei passagem pro Brasil . Era pra ter viajado dia 31 de Janeiro. Mas depois de travar as articulações começou dor em todos os dentes, sangrava gengiva. E eu achava que era por causa do ciso. Mas eu não conseguia abrir a boca e nem fecha comendo todos os dentes duia . entÃo fui no dentista Ne lá 1 vêz ele diSse que o ciso não era pq tem que espera créscer mais Ne aparecer pra pode tirar. Mas como estava duendo e sangrAndo gengiva ele deu remédio e Fez de um lado limpeza . Disse pra eu voltar dai Quando voltei ele olhou e disse que era a mandíbula. Estava inflamando. Por isso duia. Pediu retorno Ne pra ele olhar.

Não cheguei a voltar ao dentista. Pq eu não conseguia comer e estava mal não conseguia andar eu me arrastava. Precisava de ajuda pra fazê tudo. Mas mesmo assim me esforçava pra faZê. Mas num domingo meu irmão me chamou pra sair com ele fazê compras. Como eu so ficava em casa soZinha eu fui. Mas me arrastando Ne divagar andAva. Pois não agüentava. Mas chegando no mercado comecei a passar mal. Desmaiei . Sorte meu irmão estar comigo. Ele me levou pra casa dele deu comida remédio pra dor na boca Ne pois não conseguia comer.

E me levou depois pra casa pq eu pedi tava assustada. Nisso anoite em casa Ja havia uns 3 dias atras sangrava nariz anoite mas axei normal mas eu tbm estava com

Muita dor de cabeça anoite e febre que ia e vinha.

Nisso eu achava que era por causa da boca. Mas o sangramento do nariz começo de novo só que não parava ficou umas 4 hrs sangrando. Hemorragia.

Então no outro dia segunda fui ao medico. Dai de manha antes de ir Comeco de novo a hemorragia no nariz. Eu estava mal. Não andava nariz sangrando cabeça duendo febre. Dai de cara fiz isames já. Mas estava mal muito mal que não tinha jeito tinha que internar. Após sair isame de sangue disse que as plaquetas estavam 0.3 e o normal êh 15.0 glóbulos brancos e vermelhos tbm estavam baixo. O medico no começo achava que era leucemia. Então tive que fazer o isame da medula ossea. Esse isame êh horrível pior que todos pois não tem anestezia. Dueu por duas semanas. Mas graças a Deus não era leucemiA. Então no hospital o médico na segunda disse que eu poderia morrer em dois dias. Eu estava muito mal. Imagina ouvir isso, nossa só Deus pra olhar por nos Ne. EntÃo desesperada com dor orava a Deus pra me curar. Nessas hrs passa sua vida toda pela cabeça. Foi horrivel.

Tive que precisa de transfusao de sangue, soro Ne pq não comia não conseguia, tirava sangue Pra isames. Tive que cauterizar o nariz por causa da hemorragia. Tomava remédio pra articulações pois não andava. E pra febre e dor. Eu respirava só pela boca por causa da cauterização no nariz. Então foi diagnosticada com uma doença. Ela se chama Lupus Erimatoso Sistematico. LES " essa doença não tem cura só tem tratamento. Ela tem vários sintomas difícil saber se esta doente dela. Ela da em mulheres entre 20 A 40 anos. Êh uma doença rara por isso não tem cura ainda. Mas êh tratada. No meu caso vou ter que tomar remédio o resto da vida. Mas ele disse que se tomar direitinho da pra ter uma vida normal.

Quando diagnosticou a doença colagno no pescoço o médico disse que tinha tumor Ne mas que não era maligno não precisava me preoculpar. Então dai começo tratamento da doença com remédio fortes no soro junto. Os remédios me deram alergia nas mãos cocava muito duiaaa ardia horrível 1 semana. Mais ou menos assim. Mas estava levando, o médico disse que não podia dar hemorrAgia no coração nem pulmão. Mas que poderia acontecer se caso acontecesse eu morreriA. pq hemorragia não tem como fazer cirurgia. E eu tive sangramento interno no pulmão. Mas graças a Deus com remédio oral conseguiu parar. E o coração estava com palpitação ate hj esta. DeseSperado. Fiz isame e deu água no coração por isso desesperado.

Quando estava melhorando assim Ne de quando eu cheguei não tinha vida e tava melhor o médico disse que tinha que me transferir de hospital. Pq ele não era especialista na doença e não tinha como ele continuar me dando os mesmos medicamentos fortes. Então me transferiram de hospital estou em otra cidade internada. Fiquei duas semanas no hospital em komaki agora estou no de nagoya. Aqui quando cheguei ainda estava grave o caso. Então pode melhorar mais tbm piora de uma hra pra outra.

Aqui começo o tratamento. Vários isames novamente Ne coração pulmão raio x eletrocardiograma remedio oral agora pra doença. Diminuiu a doZagem. Mas isames do rim. Dai deu que o lado esquerdo ta ruimm. Marcaram tipo cirurgia Ne pra fazê . Foi com anestezia mais dueu um pouco. Tive que usar sonda na bexiga pois não podia ir ao banheiro. Soro de novo remedio pra dor antibióticos. AnesteZia e após o isame Ne não pude mecher o corpo das 10 da manha ate as 18 hrs. Mas agora já estou levantando e posso andar devargazinho. Graças a Deus!!! Eles tiraram do rim parece duas linhas vermelhas não êh linha mais parece. Hj estou melhor sinto dor mas poukinho. Vai fica por uma semana assim sem esforçar. faço isame de vista pq estes dias não conseguia enchergar direito. E semana que vem começo a tomar remédio pro coração pq tem água Ne. E cabeca pq tem sangue no cerebro. Tem que ser semana que vem pq não posso misturar remédios Ne. Sobre o olho tem a ver com a cabeca as veias e arterias do olho. Mas graças a Deus meus anjinhos protetor (amigos família em fim todos) só tenho a agradece por tudo. Orações pois hj estou melhor graças a Deus e a todos e não tenho nem palavras pra dizer o quanto êh bom ainda estar aqui. Eu renasci sou outra pessoa me sinto assim graças ao meu Deus mAravilhoso. E se ele quiser em breve poderei voltar pra casa, pois dei minha vida a ele e que seje feita a sua vontade Pai. Amem

Ps; senti forte dor no peito fiz ultracao agora e deu tumor do lado esquerdo do peito. Ela retirou liquido para biopisia para saber se o tumor e maligno pu benigno o resultado sai soh dia 24 . Isso nao tem nada com a doenca lupus.

Bom gracas a Deus hj posso sndar ja devagarzinho toma banho e ir ao banheiro. Que bencao!!!

Estou feliz por estar me sentindo melhor, agradeco ao Pai todos os dias por ter me dado mais essa oportunidade de vida...

Se tudo correr como esperado mes que vem recebo alta para casa.

Fazer tratamento em casa

Cumprindo dieta alimentacao e saude fisica.. Nao poder tomar sol.

Ja tomei 1 dose do medicamento tratamento so tive febre.

Gracas ao pai. E para os outros sintomas tomo remedio oral. Creio e acredito em jesus cristo como nosso unico salvador.

Me considero um milagre de Deus. So tenho a agradecer por estar viva. Caminhar com nosso pai e aproveitar cada dia que passa como se fosse unico.

Pq aqui so estamos de passagem...

"Eh preciso ViVER

nao somente EXISTIR"...

Meu blog [www.mextixinhaaa.blogspot.com ]

Perguntas curiosidades...

Minha vidah.


Ma MextixinhA
Deus Te Abencoe !!!

[ Meu blog ]
Minha vida, curiosidades, reflexões, doença Lúpus Esteriomatoso Sistematico.
Duvidas, Perguntas...


Email:

4 comentários:

Anónimo disse...

Meus queridos,como estão?
Sabem, a irmã da minha nora tem Lúpus
e descobriu há pouco tempo.
Lembrei-me de lhe dar a indicação do vosso blog. Posso,verdade?
Beijoo.
isa.

Tony Madureira disse...

Olá,

Como estás tu, como está ela?
Claro que podes e deves...

Beijinhos

Ma Mextixinha disse...

Oiii tonyy, obrigada pelas mensagens no meu blog...
Gracas a Deus estou bem melhor, ja nao sinto dores fortes Gracas ao PAi. So tenho que agradecer por ainda estar viva.. A gente da valor a tudo realmente. Gostaria de conversar mais com vc sobre sua esposa se tiver msn me adiciona.

mextixinha@hotmail.com beijos

Unknown disse...

Olá,Márcia qd penso que ja ouvi coisas extraordinárias sobre o LUPUS me surpreendo,incrívil o seu relato,este LUPUS é mesmo um lobo muito malvado.
Mas quero deixar pra vc um texto bíblico:
Habacuque 3:17-19 ainda que a figueira não floresça,nem haja fruto na vide;o produto da oliveira minta,e os campos não produzam mantimento;as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco,e nos currais não haja gado,todavia, eu me alegro no senhor,exulto no Deus da miunha salvação.o Senhor Deus é a minha fortaleza,e faz os meus pés como os da corça,e me faz andar em lugares altos.
esse é o Deus que eu amo e que tb me salvou,beijo linda,que Deus te abencoe.