"Aprender a viver com o lúpus é semelhante a todas as outras coisas da vida. Alguns deverão exercitar-se e esta aprendizagem não se faz da noite para o dia.
A vida é feita de prazeres e obrigações. O lúpus, com certeza, se impõe como uma obrigação, porém depende de cada pessoa tornar a carga mais leve ou ainda mais pesada.
A convivência com o lúpus impõe dois dados fundamentais: por um lado está o peso de suportar fisicamente uma doença crónica; por outro está o intenso temor que frequentemente acompanha os enfermos, mesmos os que mantêm controle sobre a doença.
O paciente, por meio da informação e do esclarecimento, pode aprender a lutar nas duas frentes de batalha, acrescentando sua própria acção pessoal o trabalho de uma equipe profissional, conseguindo-se assim controlar o lúpus, mais do que ser controlado ou dominado por ele."
3 comentários:
Algo que li no blog:Lua cósmica que se encaixa na perfeição.
Está nas nossas mãos
... mudar a cor das lentes com que vemos o mundo, as mãos com que moldamos o barro da nossa existência, os pés com que avançamos e recuamos...
Está nas nossas mãos... perder as lágrimas ou guardá-las nos recantos dos lábios, para lhes saborear a textura macia e salgada...
http://luacosmica.blogspot.com
Bem vindo! aguardamos o seu perfil no Dicadedica. Obrigado!
Olá,
Fui à lua Cósmica e adorei, muto lindo.
Obrigado.
Bjs
Enviar um comentário