sábado, 13 de dezembro de 2008

Relato de Milene

Milene faz o seu relato, tem 48 anos, e vive em Philadelphia.


Meu depoimento...
... Bem, meu nome e Milene Nery de Carvalho, moro em Philadelphia- EUA desde dez de 99. Mudamos eu, o marido e 2 filhos. Qdo os meus sintomas comecaram achei que era stress, parei de trabalhar limpando casa e passei a ser baba, mas os sintomas estavam cada vez pior...
Tinha a boca sempre mto seca, aftas terriveis, fissura na lingua, dores nas juntas das maos e pes que foram aumentando de intensidade, queda acentuada de cabelo, insonia a noite, sonolencia ao dia, fadiga e depressao... foi qdo comecei a fazer exames e em 3 meses tive o diagnostico, les primaria e sindrome de sjogreen secundaria...
Consultei 3 reaumatos, e eles fecharam no diagnostico e tratamento. Tomei prednizone: 7 dias de 15 mg, 7 dias de 10 mg e 7 dias de 5 mg... No seg dia de prednizone, acabaram todos os sintomas... Tive efeitos colaterais terriveis, mas aguentei ate o ultimo... Dois dias depois q acabei o corticoide fiquei bem e assim foi por 3 meses. Durante esse tempo meu FAN sempre deu positivo.
Entao qdo minhas dores nas juntas comecaram a voltar, meu reaumato me receitou reuquinol mas qdo pesquisei sobre efeitos colaterais, nao gostei nada, e o medico disse que era somente pra evitar as dores... Decidi nao tomar e comecei a pesquisar sobre alimentos que ajudam a combater inflamacoes... Sempre pesquisando acabei montando uma dieta...Minha dieta foi meio tentativa e erro, e acabou dando certo... Basicamente foi : Cortei da minha dieta... Carne vermelha, embutidos (salsicha, linguica, bacon...), frituras, refrigerantes, cafe, temperos industrialisados, alimentos adocados, ou coloridos artificialmente... Diminui o acucar, o sal... Inclui 5 porcoes de frutas por dia, passei a comer mais verduras e legumes crus, mais sucos, chas, agua, aveia, farinha de linhaca, granola... Hoje tambem tomo suplementos, omega 3, levedo de cerveja (capsula 500mg), e calcio(minha clinica geral passou (tenho 48 anos)...
Tambem procuro evitar o stress, faco caminhadas 2 vezes ao dia, e faco exercicio de alongamento qdo acordo...
Posso dizer que funcionou porque ja nao tenho mais dores e ate meu Fan deu negativo, nao tenho mais cansaco, meu cabelo parou de cair, estou menos ansiosa ou explosiva... Nao aconselho ninguem a parar com nenhuma medicacao, pois cada caso e um caso, mas vale a pena pesquisar sobre os remedios e saber conversar com os medicos, saber questionar e entender pra que servem... Outra coisa e pensar sobre o quanto o organismo funciona melhor se nos alimentarmos saudavelmente e assim pode melhor combater as doencas...
Deixo meu endereco no MSN, orkut e hi5 : se alguem quizer contactar estejam a vontade... wmcarvalho@msn.com.

Abraco a todos.

7 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia,Amigos.Mais um depoimento
mto importante!Que bom essa partilhar.
Abraço para o meu clã.
isa.

Tony Madureira disse...

Olá Isa,

Obrigado pela força!

Beijinho e bom fim de semana.

Gata Verde disse...

Estes testemunhos reais ajudam a compreender melhor esta doença!

Beijocas Natalícias...

Cöllybry disse...

Importante relato de vida...



...._.;_“.-._
...{`--..-.“_,}
.{;..\,__...-“/}
.{..“-`.._;..-“;
....`“--.._..-“
........,--\\..,-“-.
........`-..\(..“-...\
...............\.;---,/
..........,-““-;\
......../....-“.)..\
........\,---“`...\\
....._.;_“.-._ Terno beijo



ölhår_Îñðîscrëtö...Å ¢µ®¡ö§¡dädë

Êidina Queiroz disse...

Prezado Tony e querida Claudia, espero que voces estejam bem. Mandarei em breve meu testemunho, pois estou com uma gripe muito forte, dores no corpo, sem vontade de fazer nada. Para os demais que frequentam este cantinho feliz, nao esqueçam de clicar no meu blog Êidina Queiroz falando sobre lúpus
http://eidinaqueiroz.blogspot.com
Beijinhos.

Tony Madureira disse...

Olá Êidina,

Espero que cures rapido essa gripe, as melhoras!

Obrigado pela tua disponibilidade para enviares o teu depoimento.

É sempre bom passar no teu blog. está muito interesante.

Bjs

Unknown disse...

Tony, como você está atualmente? Continua com a mesma dieta e suplementos vitamínicos?

Um abç