terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Relato de Carla Sousa

Carla Sousa faz o seu relato, tem 36 anos e vive em Oliveira de Azemeis.

Eu chamo-me Carla, tenho 36 anos, sou de Oliveira de Azemeis pertence ao distrito de Aveiro, sou casada e tenho um filhote muito amado com 10 anos.Foi-me diagnosticado o Lúpus à 18 anos.Tive uma PTI e uma leve lesão nos rins.Varios internamentos, muitos maus bocados até que tive uma fase de mais ou menos 3,4 anos mais calma mas sempre muito medicada.Casei, passado 3 anos tive o meu desejado filho, a razão do meu viver e mais tarde, pouco a pouco, as coisas começaram outra vez a complicar-se.Mas neste espaço de tempo tive muitas, mas muitas idas a muitos médicos, várias entradas em urgências hospitalares, muitas receitas médicas...O mais grave foi um internamento que tive no Santo António no Porto (onde ando a ser seguida desde o inicio), em dermatologia em que ainda hoje nao consigo explicar o que realmente tive. Atacou-me a pele do corpo todo. Foi muito doloroso fisica e psicologicamente.Como isso não chegasse, além de fadiga crónica associou-se uma grande depressão. Nessa altura trabalhava,era super-visora de um supermecado.O trabalho exigia muito de mim e tive mais outra recaida, onde também nessa altura foi-me diagnosticado principio de cancro no utero. Foi horrivel.Tive de ser operada mas graças a deus as coisas correram bem (dentro dos possiveis:era para ser um internamento de 8 dias e foram 17 dias. Este episódio foi mais ou menos à 3 anos. Mas tenho andado muito cansada, sempre a fazer exames, análises, tac, ressonancias...Encontrei uma equipe de médicos espetacular no Hospital de Santo Antonio do Porto. Graças a DEUS e a esses GRANDES MÉDICOS,ASSIM TAMBÉM COMO AO MEU MÉDICO DE FAMILIA,QUE HOJE EU CÁ ESTOU.O que mais me alegra é saber que tenho um lindo e saudável filho que eu amo com toda a força do mundo.É por ele que eu aqui estou,é por ele que eu tento sorrir só para o ver feliz. É por ele que eu vivo e tento esquecer (quando é possivel) que tenho um bichinho dentro de mim a destruir-me dia após dia.

5 comentários:

Mª Del Carmen Moledo disse...

Quanto sofrimento Carla!
A metade da tua vida a lutar com esse “bichinho” como tu bem dizes...

Mas com certeza que o teu filho te dá novas forças para continuares na luta... Não há nada melhor que o sorriso de um filho para fazermo-nos continuar nós também a sorrir... E a viver...

Tony Madureira disse...

Carla, mais uma guerreira!

Kamila Alves disse...

Bom dia, me chamo kamila e fui diagnostica com Lupus a 8 meses, tenho vivido bem, muitas crises de artrite mas nada muito complexo. Estou tendo uns sentimentos estranhos, sem animo para trabalhar sabe.. só sinto vontade de ficar na cama, mas tenho buscado forças em Deus para trabalhar cada dia. Estou aguardando a liberação do médico para eu poder tentar engravidar, é meu grande sonho e não vejo a hora de ficar gravida, ele disse que preciso ter no minimo 6 meses da doença inativa, estou a 4 meses, tenho medo de não conseguir ou de demorar muito.. gostaria de ouvir relatos de portadores de lupus que engravidaram sem problemas. Confio em Deus e sei que vou conseguir.. fiquem com Deus e força !!

Tony Madureira disse...

Olá,
Como estás?
Não queres fazer o teu relato?

Bjs

Mokinhas disse...

Boa tarde Carla,
Uma das piores coisas do Lúpus, é a pessoa viver com ansiedade independentemente de qq q ela seja.
A Carla tem o seu filho q lhe dá mt força, assim como a sua família, mas é dentro de si q tem de encontrar a aceitação da doença.Não adianta sorrir qdº n esta bem, é lógico q o seu filho fica contente enqtº criança, mas mais tarde vai perceber q a mãe n esta bem interiormente, tente resolver esse seu "conflito interior", só assim poderá desfrutar melhor da vida e de tudo o q ela nos dá de bom.
Tal como a Carla tenho 36 anos de idade e posso dizer q o Lupus já fez-me sofrer em demasia (já fiquei sem andar, fiquei careca e mt mais), mas apesar de tudo ainda continuo com esperança q tudo vai melhorar ;)
Muita coragem e serenidade é o q lhe desejo.
Don´t Give up!