quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O que é uma doença autoimune?

2 comentários:

Lídia Cachetas disse...

Este video não fala das doençss todas auto-imunes mas dos diabetes tipo 1 não sabia que fazia parte. Aliás qd me perguntam se tenho familiares com doenças auto-imunes eu digo que não, ora que não é verdade. Tenho montes de familiares com diabetes. Para além do que eu após 13 meses da 1ª gravidez manifestou-se Lúpus, com a segunda gravidez senti uma enorme evolução da doença, principalmente aumento dos sintomas que ja tinha e uma incapacidade infernal no meu dia-a-dia. Ja a minha Irmã teve diabetes estacionais durante a gravidez que teve e há pouco ficou a saber que ainda tinha diabetes... Ó Deus não permita que as minhas filhas desenvolvam uma doença auto-imune ou outra qualquer! :(

María Moledo disse...

Diabetes, outra doença que pode ser auto-imune... A diabetes também é conhecida como “A morte doce” pela acumulação de açúcar em sangue... O meu marido está diagnosticado de diabetes... Descobrimos quase por acaso...
Nós gostamos muito de caminhar e em uma ocasião depois de uma caminhada ele encontrou-se muito mal e todos ficamos muito preocupados porque não se recuperava...
Ainda assim ele não queria ir ao médico, mas eu insisti tanto que ao fim ele foi... Após vários tipos de analises foi diagnosticado de diabetes... Ele agora tem que se controlar na alimentação, coisa que ele não gosta muito...:-),fazer exercício, e tomar uma medicação que já o acompanhará para toda a sua vida...