sábado, 29 de novembro de 2008

Medicamento contra lúpus eritematoso tem resultados promissores

PARIS (AFP) - Uma molécula injetável descoberta na França mostrou resultados promissores durante testes em pacientes com lúpus eritematoso, uma doença inflamatória crônica que afecta milhões de pessoas em todo o mundo, revelaram pesquisadores franceses.

A equipe dirigida por Sylviane Muller, do Instituto de Biologia molecular de Estrasburgo (leste da França), descobriu em 2001 um fragmento de proteína, o peptídio P140, capaz de tratar ratos afectados pelo lúpus.

Os testes foram realizados na Bulgária, com 20 pacientes, e os primeiros resultados são "bastante alentadores" e confirmam que esta molécula, baptizada "peptídio P140", é um "muito bom candidato" para tratar desta doença, que causa invalidez e afecta adultos jovens, especialmente mulheres, segundo o Centro Nacional de Pesquisa Científica da França.
Fonte:

17 comentários:

Paulo disse...

Que este medicamento represente uma luz no fundo do túnel, é a esperança que deposito aqui.

e,

Porque a Vida não é só Sida, decidi abrir o meu primeiro blogue particular, onde publicarei pensamentos, poemas, prosas poéticas e ilustrações de que gosto muito.

Claro que continuarei também a participar no Sidadania, como sempre!

A Si que faz já parte da minha vida, aqui lhe deixo o convite.

Sei muito pouco acerca da construção de um blogue, pois quem trata dessa parte é sempre o Raul, no Sidadania, pelo que aos poucos irei melhorando até chegar onde pretendo.

http://paulo-intemporal.blogspot.com/

Abraço!

E desculpe a O.U.S.A.D.I.A !!!

Paulo

Polêmica disse...

Que bom que a medicina está fazendo essas descobertas, um dia, muitas e muitas doenças, inclusive o lúpus terão tratamentos cada vez mais eficazes. Não podemos nunca perder a esperança.

Beijão!

Êidina Queiroz disse...

Sou Êidina Queiroz, moro no Rio de Janeiro e sou portadora de LES desde 94. Faço tratamento no Hospital Universitario Pedro Ernesto da Universidade do Estado do RJ, onde existe uma excelente equipe de reumatologia e professores de lúpus. A cura desta doença cruel (desta e de outras)é o desejo de todos os portadores, nao somos portdores por opção, por escolha propria, fomos escolhidos, mas, afinal, doença nao dá em postes...
Aos participantes deste blog: visitem o blog http://eidinaqueiroz.blogspot.com

Mário Relvas disse...

Esperemos resultados em esperança.

Saudações e um sorriso

Gata Verde disse...

Haja esperança neste novo medicamento!

beijinhos

Isa disse...

Olá,Amigos.
Obrigada pela partilha de informação.Muito útil.
Abraço terno ao "meu clã".
isa.

Brancamar disse...

Que bom que por vezes surjam notícias tão animadoras como esta!
Venho visitar-vos e deixar um abraço e votos de bom feriado.
Obrigada pela partilha e pelas visitas.
Não tenho andado muito activa por nestes últimos dias mas não me esqueço de vós.
Volto.
Um grande beijinho
Branca

Brancamar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariz disse...

Salvé!
Que tormentosa se faz a vida quando existe qualquer mal...
Se eu soubesse curar...mas a caminhada ainda é curta para chegar tão LONGE!
Porém, posso transmitir - e por experiência própria - que muitas doenças são curáveis, por simples toque de mágica: MUDAR de postura e atitudes. Sempre que há um desvio da nossa Essência, quer seja através de pensamentos desarmónicos, acçõqie levam a acções repetitivas,o mal instala-se, aloja-se onde quer que seja - primeiramente nos nossos corpos mais subtis até que...chega ao físico. Aí, só com muita força de vontade, coragem, empenhamento e sobretudo vigilância constantes - costumo chamar-lhe "policiamento" de nós próprios - se consegue controlar a situação...embora nalguns casosior morosidade, porque os hábitos se alojaram com intensidade.
Tente e/ou incuta noutros pacientes, que é pela vontade de transformação, que a cura se dá! A medicina tradicional já começou a acreditar - depois de muitos anos de desconfiança cega - que os métodos holísticos e sobretudo de Conhecimento do Ser - quem somos e para onde vamos - produzem "milagres"...e muitos se têm dado desde então. A minha paralisia foi curada assim, após um ano e meio de dores horríveis sobre o lado direito, que nem segurar numa caneta, ou dançar podia..e dormir tranquíla... - embora já não estivesse a dar aulas, ou dormir uma noite com serenidade - o problema solucionou - se da seguinte maneira: abri o coração de par - mesmo em relação a alguém que não nos ama! Mas o mais iportante, é perdoar!!! esquecer de vez, o que sentimos negativamente, o e por aí fora! não se deve nunca, ficar a remoer elaborando discursos internos(mentais). doença LUPUS está relacionada essencialmntecom a falta de flexibilidade...pouco "jogo de cintura" -como é vulgar dizer-se na gíria. Esta é a chave para tudo...
QUEM AMA, NÃO ADOECE!
O valor mais elevado e que vai imperar nesta nova Era...é simplesmenteo Amor...que não mental...individual...possessivo...aquele aquele que "não se faz"! - sente-se e dá-se abrangentemente!

Peço desculpa por me ter alongado, mas é que eu também fico doente, com as doenças alheias...e quando alguma chega até mim...nem que seja uma simples constipação. Tento imediatamentesaberqual a sua proveniência etento remediaro problema...nunca tomo drogas, só em caso de SOS!
Qualquer esforço interno, de mudança, alivia a doença, até desaparecer de vez! - juro que compensa! Mas atenção aos "VALORES"...que eles sejam uma constante na vida e não, algo que caíu em desuso.


Sempre,
MAriz

Nota: os medicamentos, atenuam, não vão á raíz do problema.... apenas chegam aos efeitos!... - e por vezes mal - nunca ás causas! Essas só nós as podemos matar!

Mariz disse...

Peço desculpa de me ter alongado tanto, mas quado se tem a chave para algum problema, como este...deve passar-se a mensagem!

Depois, peço desculpa aindapelasgralhas, maso meu teclado,faz-me passar vergonhas!

Grata
Mariz

SILÊNCIO CULPADO disse...

Tony
Eu acredito na evolução da ciência e capacidade de dar resposta a muitas patologias que no passado tinham dimensões fatais. O Lúpus é uma delas. Porém creio que o mais importante será sempre acreditar na cura e manter a mente sempre positiva.

Abraço

São disse...

Fico feliz por essa esperança para as pessoas afectadas com a doença.
Boa semana.

Maisa disse...

Boa noite a todos,
Meu filho tem Lupus(Les), ele comecou sentir sintomas da doenca com 26 anos, hoje esta com 27 anos.
Gracas a Deus esta controlada. Estou anciosa e sempre correndo atras de
pesquisas referente a cura. Vamos
rezar bastante, para que os cientista
descubram o remedio certo para o mesmo.

goreth disse...

minha filha esta fazendo hemodialise já perdeuo rim devido o,lupus se alguem tiver algum tratamento alternativo, gostaria que mandasse para mim. Margareth- Brasilia-DF.20 de janeiro de 2010.

Tony Madureira disse...

Olá,
Como está tua filha?
Não queres comentar no post mais recente? sempre é visto por mais pessoas...

Abraço

marina disse...

tenho lupus desde 95 comecei tratar cinco anos depois tomo remedios mas nao vejo muito resultado estou sempre com manchas vermelhas na pele muitas dores nas pernas ao saber deste novo medicamento tive esperanças que eu etodas as pessoas que sejam portadores da doença possamos ter fe em deus e esperarmos um grande Abraço para todos e nao percam a fe

Tony Madureira disse...

Olá Marina,
Como estás?
Não queers fazer o teu relato para o blogue, se sim envia para e-mail
Tudo de bom!

Bjs