domingo, 11 de novembro de 2012

Relato de María Cecilia Rojas Araya

María Cecilia faz o seu relato, tem 48 anos, e vive no Chile

Hola mi nombre es María Cecilia Rojas Araya
Tengo 48 años
Diagnosticada de Lúpus en el año 2007
Vivo en Chile
 
Mi historia comenso  con una inflamación a las manos y tobillos diagnostica como artritis reumatoide en un principio, los medicamentos en uso en ese momento fueron metrotrexato y prednisona provocando una hemorragia, derivando en un accidente vascular con secuelas de visión ojo izquierdo de una disminución del 60% cambiando al plaquinol que también reacciono mal aumentando secuelas en ojo con una maculopatia, hospitalizada de urgencia por unos 18 días descubren que tengo ambas enfermedades artritis junto con lupus el cual por ahora duerme, tratamiento para la artritis con arava y celebra dando mayores resultados los cuales me mantienen en pie por ahora y mi amigo el lobo duerme tranquilo, para eso tuve que cambiar mi mentalidad y salir de la depresión teniendo actividad física y disfrutar cada momento de esparcimiento.
Estas enfermedades auto inmune son terribles donde nuestro estado de animo influye en gran manera es una lucha diaria , los dolores son distintos cada día cuesta mantenerse de pie frente a ellas x eso doy gracias a dios q aun me mantiene viva y dejar a mi hijo con las armas para defenderse en esta vida el tiene 14 años ahora aun falta, así q a seguir luchando porque la vida es bella un beso a todos .      

4 comentários:

Tony Madureira disse...

Relato de mais uma guerreira!

Tony Madureira disse...

Olá a todos (as),

Deixo aqui a tradução feita pela nossa (sempre) simpática amiga espahola Mary Carmen

"Olá, meu nome é Maria Cecília Rojas Araya. Tenho 48 anos e fui diagnosticada de Lúpus no ano 2007.Vivo em Chile.
A Minha história começou com uma inflamação nas mãos e nos tornozelos. Fui diagnosticada como doente de artrite reumatóide em princípio, os medicamentos em uso em esse momento foram Metrotrexato e Prednisona que provocaram uma hemorragia derivando em um acidente vascular com seqüelas de visão no olho esquerdo com uma diminuição do 60%.Ttrocando ao Plaquinol que também reagiu mal aumentando as seqüelas no olho com uma maculopatia, fui hospitalizada de urgência por 18 dias e aí descobrem que tenho ambas as duas doenças: artrite e também lúpus, que por agora fica dormido. O tratamento com Arava e Celebra tem melhores resultados e são os que me mantêm em pé pelo de agora e o meu amigo o lobo dorme tranqüilo. Para conseguir isso tive de cambiar a minha mentalidade e sair da depressão com atividade física e a desfrutar cada momento de espargimento. Estas doenças auto-imunes são terríveis e o nosso estado de espírito influi muito. É uma luta diária , as dores são distintas cada dia, costa manter-se em pé fronte a elas. Por isso agradeço a deus que ainda me mantém viva para deixar o meu filho com as armas para se defender em esta vida. Ele tem agora 14 anos, ainda falta, assim que a continuar na luta porque a vida é bela. Um beijo a todos."

Tony Madureira disse...

Muito obrigado Mary pela tua disponibilidade e colaboração!

Mª Del Carmen Moledo disse...

Nada para agradecer, Tony!
É muito pouca coisa que eu posso fazer!