domingo, 11 de março de 2012

Relato de Kamila Ramos

Kamila faz o seu relato, tem 22 anos, e vive em Maricá, Rio de Janeiro

Meu nome é Kamila, tenho 22 anos e a 8 meses fui diagnóstica com LUPUS.
Tudo começou quando decidi parar de tomar anticoncepcional planejando uma gravidez, com 3 meses que não tomava mais a pílula, comecei a perceber que estava ficando com as mãos inchadas e sentia fortes dores nos punhos.. procurei um ortopedista que disse que poderia ser tendinite já que eu trabalho como secretária e uso computador o dia todo, comecei a tomar um anti flamatório que deu uma aliviada mas não passou por completo as dores, no mês seguinte passei por momentos difíceis, pois minha avó caiu da escada e estava de cama, preocupada com a situação da minha vó não dei mais tanta importância as minhas dores, com 1 mês que minha vó estava de cama ela deu uma melhorada e alguns dias depois veio a falecer, fiquei arrazada pois era muito colada com minha avó, naquela semana, meus pés e joelhos ficaram completamente inchados, resolvi procurar outro ortopedista que desconfiou quando contei o que estava acontecendo na minha vida daqueles últimos dias, ele me passou um exame de sangue e disse que assim que eu recebesse o resultado voltasse nele.
Na semana seguinte voltei ao consultório dele e ele disse que precisaria me encaminhar para um Reumatologista e ele iria explicar o que estava acontecendo comigo.
No outro dia fui ao reumatologista que me disse que eu estava com todos os sintomas de LUPUS e que estava com o FAN positivo, explicou que só comecei a apresentar esses sintomas devido a interrupção do estrogênio contido no anticoncepcional, e que com o falecimento da minha avó tive essa crise de inchaço.
Comecei a tratar na mesma hora com Prednizona de 40mg e cloroquina de 150.
No inicio do tratamento fiquei com pressão alta varias dias tendo que verificar a pressão 3 a 4 vezes ao dia, fiquei super inchada, com cara de gorda rsrs.. meu cabelo caia muito, ficava irritada com muita facilidade... tudo isso devido ao efeito colateral do corticoide, mas graças Deus meu organismo começou a acostumar e aos poucos comecei a diminuir a dose, hoje só tomo 5 mg ao dia de corticoide e continuo com a cloroquina de 150, meu rosto desinchou bastante, meu cabelo ainda caiu muito mas o médico disse que é normal, por sorte tenho muito cabelo e ainda não sinto a queda rsrs.. a pressão estabilizou e a única coisa que acontece as vezes são crises de artrite que sempre tenho em uma das maõs.
Agora com 8 meses estou aguardando meu médico me liberar como começar a tentar engravidar, pois no inicio ele me proibia de pensar em uma gravidez, me explicou que é muito perigoso e que poderia abortar, mas agora que estou com a doença INATIVA ele disse que já posso voltar a planejar a gravidez.
Estou muito ansiosa, pois é um sonho para meu marido e eu.
E é isso, hoje convivo com a doença normalmente, tendo minha crises de artrite chatas mas que tomo um antiflamatorio e da uma aliviada.
Tenho medo de não conseguir ou demorar muito a engravidar mas entreguei nas mãos de Deus e sei que ele está no controle de tudo.
Temos que confiar em Deus que tudo vai dar certo, viver questionando o porque não nos leva a lugar nenhum.

9 comentários:

Mª Del Carmen Moledo disse...

Kamila, Há que confiar que tudo vai dar certo... O desejo de ser mãe, é uma energia positiva que também te da forças para lutar contra a doença

Kamila Alves disse...

Obrigada pela força M. Del, tenho uma consulta esse mês e tenho fé que tudo vai dar certo.. o médico vai me dar alta e vou engravidar rapidinho :)

Mª Del Carmen Moledo disse...

Olá Kamila!
Nada para agradecer! Umas palavras de ânimo para tentar alegrar o coração e a ilusão de ser mãe... Força e sempre em frente! :-))

Mokinhas disse...

Kamila Boa tarde,

Coragem tudo vai correr bem e há-de conseguir ter o seu bebé!

Marinete Lima disse...

Kamila,minha filha tem 18 anos portadora de LES, tenho muita FÉ. Desejo toda força do mundo para você.

elizete teixeira funchal disse...

olá querida, não sabes se lupos é o mesmo que artrite reumatóide , pois o médico disse que estou com essa doença , um abraço e tudo vai dar certo ok!!!!

Kamila Alves disse...

Olá meninas obrigada pela força, estou muito feliz, pois na minha ultima consulta dia 20/03 meu médico me deu alta para tentar engravidar disse que estou ótima, já marquei minha consulta com o obstetra e no inicio do mês de abril começarei a tentar..oie Elizete, respondendo sua pergunta. não acho que lupus e artrite reumátologica sejam a mesma coisa, tenho muitas crises de artrite por causa do lupus mas não é pq vc tbm tem artrite q tenha o lupus, conversa com um reumatologista e pedi a ele para fazer o exame de sengue e saber se é só artrite ou vc tbm é portadora do lupus, é sempre bom saber o seu diagnostico certo para fazer o tratamento correto, portadores de lupus pode viver "normalmente" se fizer o tratamento correto. Boa sorte!!

María Moledo disse...

Olá Kamila!
Coragem para continuar com essa maravilhosa ideia de ser mãe!

Kamila Alves disse...

Oie meninas, ando tão desanimada... não tenho vontade nenhuma de vir trabalhar.. meu médico já me deu alta para tentar engravidar, não vejo a hora de realizar esse sonho, meu trabalho anda me estressando demais e com isso vem as crises de artrite né, fiquei uns 3 dias em casa, me senti bem melhor mas hoje voltando ao trabalho vejo que esse ambiente que me estressa, cobrança de chefe o dia todo... aff, não sei o que fazer.. não vejo a hora de engravidar, porque se meu médico falar que eu não preciso me afastar do trabalho , vou pedir demissão e assim curtir minha gravidez feliz, porque aqui não consigo ficar feliz :( não sei o que está acontecendo comigo, espero que seja só mais um efeito dessa doença doida... alguem já passou por isso? beijos meninas