quinta-feira, 10 de junho de 2010

A força do diálogo…

Quando criei o blog, tinha a intenção que fosse um espaço de todos.

Aproximar pessoas, quebrar barreiras, integrando pessoas doentes e não só, através de dinâmicas e conversas capazes de esclarecer percepções, sentimentos, directrizes e, metas e, atenção: cortar de vez a negatividade da doença.

O diálogo é a base da comunicação. E diálogo, para quem está com vergonha de perguntar, também se aprende. Não por decreto ou ordem, mas com troca, interacção, encontro e paciência. Com uma boa comunicação face a face e a abertura mental para os desafios: receber feedbacks variados, nem sempre positivos, mas que serão extremamente úteis. Tanto para o crescimento de cada pessoa quanto para evolução do conhecimento da doença e amizade como um todo.

8 comentários:

Lídia Cachetas disse...

Obrigado Tony, o teu blogue ta a cada dia melhor!!! Eu sinto k estou a passar uma fase daquelas... É terrivel aguentar com dores, umas enxaquecas horriveis e uma queda de cabelo que ninguem imagina!!! axo qu queda de cabelo como esta, nunca sofri!!! enfim... talvez esta semana ligue aos meus medicos, pois calada ñ posso estar! ñ está ser facil, ta a ser duro!!!

Beijinhos e obrigado pelo teu cantinho super ocolhedor e sempre bem actualizado :)))

Carla disse...

GOSTARIA DE SABER COMO FICOU A RESOLUÇÃO NO SENADO PARA PORTADORES DE LÚPUS,POIS NÃO TEMOS NEM UM AMPARO,ME FALARAM Q PODERIA ENCOSTAR O GABRIEL,MAS ELE É MENOR DE 16 ANOS ,E POR ISSO NÃO POSSUI AJUDA ALGUMA,O Q É INJUSTO POR QUE O DIAGNÓSTICO ESTÁ FEITO E MESMO ASSIM,NÃO TEM AMPARO ALGUM ,O Q É REALMENTE MUITO LAMENTÁVEL POIS SE TRATA D UMA DOENÇA RARA E DE TRATAMENTO GERALMENTE CARO,SOFRIDO E DESGASTANTE.

Êidina Queiroz disse...

Ola meu amigo, tudo bem com voces? Enviei para seu orkut o video sobre lupus que foi feito na APALURJ, Associação dos Pacientes e Amigos do Lupus do Rio de Janeiro, que fica dentro do Hospital Universitario Pedro Ernesto, HUPE, onde faço tratamento. Caso queira divulgar, coloque aqui, no seu cantnho. Beijinho para o casal amigo.

Anónimo disse...

Parabéns pelo Blog. Muito interessante!

Abraços!

Tony Madureira disse...

Muito obrigado!!

Unknown disse...

Olá Tony
Parabéns pelo seu Blog!!!
Nem sei como vim parar no seu blog, acho que fui garimpando matéria para re-postar no meu blog e acabei parando no seu. O seu blog me chamou a atenção pela qualidade de informações e pela quantidade, bem completo e esclarecedor. Graças à Deus não possuo essa doença, mas torço para que a medicina encontre uma cura para tanto sofrimento. Também acho fantástico essa troca de experiências e informações. Criei um blog recentemente mas na área de dores que é o meu caso, sou portadora de dores crônicas. Parabéns e continue nessa missão maravilhosa de ajudar inúmeras pessoas. Vou aproveitar e deixar meu blog, se quiser dar uma olhadinha fique a vontade:
doressemdiagnostico.blogspot.com
Amália

Brasil de sonhos disse...

Olá Tony, fico feliz em vc ter criado este blogue pois nos que temos esta doença sempre procuramos saber alguma coisa a mais. Eu me chamo Sônia e ja trato a mais de 15 anos, ja passei muito mal por conta desta, mas hoje estou bem, levo uma vida normal, tomando os remédios é claro.Tenho dois filhos lindos, um marido maravilhoso que me deu apoio em todos os momentos criticos por qual eu passei, tive uma terceira gravidez no qual eu perdi com 6 meses de gestaçao por causa disto eu tive uma nefrite lúpica, mas graças a Deus estou bem, podemos reverter o quadro á tempo. Hoje estou bem, me sinto uma pessoas normal e feliz, vivo cada dia com muita alegria e esperança de que tudo vai se resolver, e espero que todos que leiam este depoimento, nao desanime nunca pois se fizermos o tratamento direito, tomarmos os remedios, temos uma vida normal como qualquer pessoa. Estarei aqui para mais esclarecimentos caso alguem queira. bjs.

Tony Madureira disse...

Olá,

Obrigado pela visita e pelas palavras.
Folgo em saber que estás bem.

Queres fazer o teu relato?
Aguardo noticias.

Bjs