terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Resposta à gripe A igual a lúpus e asma

"Os médicos dos Cuidados Intensivos levaram meses a questionar-se por que motivo alguns doentes de gripe A pioram tanto e tão rapidamente que em poucos dias acabam por receber respiração artificial, enquanto outros pacientes não desenvolvem pneumonias víricas

A resposta surgiu na revista americana ‘Critical Care’: um estudo feito por investigadores norte-americanos e canadianos descreve que esses casos têm uma resposta imunológica parecida com a das doenças auto-imunes, casos do lúpus e da asma."

Fonte: http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=445A499A-2A71-4AB1-900D-3EDA129BEFDC&channelid=F48BA50A-0ED3-4315-AEFA-86EE9B1BEDFF



7 comentários:

Anónimo disse...

Meus AMIGOS queridos: adoentada,mas
nada de grave,passo a deixar votos de
Feliz Ano 2010!
Beijo.
isa,

Natália Fera disse...

Olà.


Mais um ano está chegando ao fim, e na beleza das noites iluminadas,
os sonhos de muitos corações se preparam para a viagem à procura de suas realizações, que ocorrerá durante todo o ano vindouro.

A mesma ocorreu no ano que por hora se finda.
Sonhos saíram, alguns já voltaram sorrindo e outros, de mãos vazias, aguardam a chegada do novo ano, para seguir numa nova busca.

A realização para os sonhos de alguns, quase sempre, se perde na metade do caminho, mas, se Deus quiser, ainda terão muitos outros anos para encontrá-la.

Sabemos disso porque enquanto o ser humano tiver Ele do lado, fôlego de vida, família e amigos, estará no caminho certo e seus sonhos jamais deixarão de existir.
Desejo do fundo do meu coração que, cada vez que seus sonhos seguirem viagem, eles sempre voltem para sua vida transbordando de realizações.

Que o novo ano seja um passaporte para que seus sonhos embarquem na “Viagem das Realizações” do Ano Novo, e que não voltem sem a conquista dos objetivos que motivaram a mesma.

E quando a meia-noite trouxer o Novo Ano para o mundo e os fogos de artifício anunciarem a sua chegada, nossos sonhos sairão por aí...

Que Deus tome a frente e que nas noites sem luar, as estrelas brilhem mais forte, iluminando o longo caminho.
Que no próximo ano possamos ainda ser amigos e esperarmos juntos a chegada dos nossos sonhos que partiram, comemorando com imensas taças de amizade verdadeira a vinda e a realização de cada um.

Beijinhos meus amigos.

Gleizy disse...

Se a vida fosse um conto de fadas, eu faria um pedido ao gênio da lâmpada para todos vocês... Mas a vida é real e isso é ainda melhor, porque não vou precisar de uma lâmpada mágica para pedir ao Papai do Céu aquilo que meu coração deseja para os meus amigos. E um pedido, um único pedido eu vou fazer. É verdade, a idéia talvez seja original, mas não é minha, infelizmente. Copiei essa idéia de um rei.
Peço a Deus que no próximo ano dê a cada um de vocês:
Sabedoria!
Adquirindo sabedoria, vocês automaticamente receberão todas as outras coisas.
Desejo, então que sejam sábios para:
- se vestirem com a beleza dos lírios dos campos;
- possuírem o suficiente para que sejam cobertas todas as vossas necessidades, mas nõo o bastante para que pensem que não precisem de ninguém;
- guardarem a fé mesmo nas provações;
- em dificuldades, nunca pensarem que é o fim do caminho;
- na felicidade, nunca se esquecerem de agradecer;
- no amor, que sejam voluntários;
- na dor, que sejam solidários;
- em tempos de guerra, que a Paz possa reinar interiormente;
- na amizade serem grandes e verdadeiros;
- que vossas mãos sejam suficientemente quentes para, segurando a mão do próximo, aquecerem o mundo numa grande corrente de amor;
- nunca pensarem que a felicidade é utopia;
- nunca desacreditarem que o amor vence barreiras;
- nunca se esquecerem de que temos um Pai que jamais vai nos abandonar;
- e que essa sabedoria possa estar presente cada minuto pelo resto, não do ano, mas da vida inteira de cada um!
Faço aqui um brinde a todos nós!

Que tenhamos um sábio Ano Novo!

Um grande beijo
Gleizy

Gatapininha disse...

Um bom ano!
Que 2010 nos traga muita saúde e alegrias!

jokas

Unknown disse...

Olá Familia Madureira
Antes de mais quero agradecer-lhes por terem se tornado 'meus seguidores' :).
Li esta pequena noticia com curiosdade pq, para além de gostar de compreender 'as coisas' para poder compreender as pessoas que sofrem, sou asmática. Agora, felizmente, estou naquela fase que costumo dizer 'fase latente', mas sofri bastante por causa da asma. Cheguei a tomar 40mg de cortisona diariamente para poder respirar(o que, segundo os médicos da altura é dose máxima)e com idas frequentes, ao hospital por desoxigenação (uma delas estive numa espécie de 'pré-coma':ouvia ecos e via luzes, mas não me lembro de nada. E muitas vezes faziam-me o trtamento, estva lá horas e horas,davam-me alta...chegava à saida do hospital tinha que voltar para trás pq eentrava em espasmos novamente). Mas felizmente tudo passou...Consegui fazer o 'desmame' (é este o nome que os profissionais de saúde lhes dá) da cortisona, graças à fisoterpia respiratória e MUITA FORÇA de vontade. Hoje, passados 11 anos, estou bem, apenas faço 'uma bombada' de simbycort à noite, por prevenção (mas às vezes até me esqueço...).
Espero que a Cláudia esteja melhor. Desejo-lhe muita, mas mesmo muita força para ultrapassar tudo. E que o ano 2010 vos traga muita FORÇA e MUIIIIITA SAÚDE.
Um abraço fraterno :)
Inês

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

Olá queridos!!
Nossa interesante a matéria.

Beijões pra vcs e juntos em 2010 certo?

Natália Fera disse...

Amigos.

Um sábio disse: a riqueza de um ser humano se mede pela quantidade e qualidade dos amigos que tem. Obrigado por fazerem parte da minha fortuna. Feliz Ano Novo!

Beijinhos