sábado, 2 de maio de 2015

World Lupus Day 2015

http://www.whathealth.com/awareness/event/worldlupusday.html

1 comentário:

Tony Madureira disse...

Sun 10 de maio de 2015
Mundial

Este evento começa em 8 dias Tempo
Dia Mundial do Lúpus aumenta a consciência do lúpus e ajuda a recolher o apoio para as mais de 5 milhões de pessoas afectadas por esta condição em todo o mundo.

O lúpus é uma doença auto-imune que alteram a vida séria que pode afetar qualquer órgão do corpo. Lúpus é uma doença que se mantém sub-reconhecida e subestimado.

Uma doença auto-imune é uma em que o sistema imunológico é incapaz de reconhecer a diferença entre as células saudáveis do corpo e as células estranhas que luta para remover. Um sistema imunológico saudável produz anticorpos que atacam e destroem células estranhas e invasivas, como vírus, bactérias e germes.

No entanto, em pessoas com lúpus, o sistema imunológico cria anticorpos auto que destrói o tecido saudável. A consequência disto pode ser generalizada, causando dano, inflamação e dor em todo o corpo. O lúpus é uma doença potencialmente fatal. A maior parte dos órgãos e outras partes do corpo pode ser afectada, incluindo o cérebro, coração, pulmões, rins e pele.

Este evento é observado em todo o mundo
Para aumentar a consciência do lúpus ao redor do globo, durante o início do século 21, um Dia Mundial do Lúpus foi marcada para o dia 10 de maio de cada ano. Esta data foi estabelecida na sequência do acordo de representantes de organizações lúpus de 13 países diferentes em todo o mundo.

Eventos de consciência para o Dia Mundial do lúpus são realizadas na maioria dos continentes do mundo, incluindo, Norte e América do Sul, Europa, África, Ásia e Austrália. Eventos do dia da consciência do lúpus pode variar entre as nações

Atividades em África promovem este dia têm sido focados na República de Maurício. Essas atividades incluem a distribuição de cartazes de sensibilização, a venda de jóias de prata na forma do logotipo do grupo do lúpus ('Asas da Esperança "), vendendo Lupus Alerta UV guarda-sóis de protecção e educação da mídia sobre lúpus e como eles ajudam a aumentar a consciência.

No Reino Unido, Lupus Reino Unido (principal organização apoio do lúpus do Reino Unido), tem educado crianças em idade escolar e alunos sobre lúpus. Lupus Reino Unido fornecem materiais, incluindo livros interativos, marcas brilhantes cartazes e adesivos para ajudar a se envolver com os alunos e estudantes.

Para aumentar a visibilidade deste evento e aumentar a sensibilização, o Dia Mundial Lupus é suportado por Julian Lennon, um músico e filho de John Lennon (que era um famoso membro do mundo do grupo pop dos Beatles).

Julian Lennon é um Embaixador Global para a Lupus Foundation of America. Lupus ceifou a vida de amigo de infância de Julian Lennon Lucy, que perdeu sua batalha com lúpus, em 2009, na tenra idade de 46.

Para mais informações visite o site do Dia Mundial do Lúpus.