quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Acompanhamento

Acompanhamento

Já algum tempo que não passo por aqui, mas o Tony vai deixando notícias tanto de mim como de novas noticias sobre o Lupus, para podermos estar sempre em alerta para as mesmas.
No domingo passado não resisti à gripe, a minha filhota mais nova gentilmente passou-me e eu por cortesia e solidariedade fiquei com ela. Mas como sempre faço, enviei um sms à minha médica que de imediato me devolveu com uma chamada onde (como sempre) me aconselhou e prescreveu o que deveria tomar e as precauções que deveria ter. Está a custar a vencer, pois a tosse “dá cabo de mim”.
Ontem, tive a consulta de rotina. A minha médica deu-me uma boa notícia: vou fazer o desmame do Imuran, mas mantenho a restante medicação (plaquinol, actonel, eutirox, sertralina, omeprazol, sinvastatina, lorenin, aspirina 100gr).
Menos um que tenho de tomar. Bom sinal, o meu Lupus está mesmo estável. 
A próxima consulta é em Maio e antes de ir à consulta tenho de ir ao oftalmologista para ele me avaliar a visão, por causa do Plaquinol.
Espero que se encontrem todas (os) bem, dentro dos possíveis.
Deixo aqui um grande abraço e beijinhos para todos os que passam por aqui.

2 comentários:

Lúcia Maria disse...

olá Cláudia, fico feliz por estar bem melhor.também tomo o plakimol, e o meu medico reumatologista , também já me avisou que tenho mesmo que ir a um oftalmologista, visto ser um medicamento muito forte e que faz mal aos olhos, mas devido há porcaria do sistema de saúde, não me consegue por nas consultas de oftalmologia do hospital, pois está super - lotado.....coitados dos pobres, que como eu , não podem nem tem dinheiro para uma consulta ou um seguro

ibal disse...

O plaquinol faz parte da nossa vida; no meu caso tambėm o imuran, micardis e pravastatina; muito cuidado com as complicações das constipações...a minha descontração teve como consequência 3 dias no hospital e de novo a prednisolona. Aprendemos a viver um dia de cada vez e apreciar cada momentoem que estamos bem.
Vivam o melhor possível