domingo, 16 de novembro de 2014

Comentário de Kamilla

Kamilla fez um comentário que decidi puxar para post:
Olá! Boa tarde!
Meu nome é Kamilla, tenho 26 anos e tenho lúpus a 2 anos, sinto bastante dor nas articulações e um cansaço sem fim, gasto um bom dinheiro com as medicações e gostaria de saber como faço para conseguir a portaria, pois minha médica nunca me falou sobre o assunto. Gostaria de saber também como vocês lidam com a queda de cabelo, pois os meus cabelos eram lindos e infelizmente agora caem muito, já os perdi boa parte. E uma outra dúvida que tenho é como o organismo reage quando a doença entra em remissão. Alguém aqui está nessa fase da doença que possa me explicar?
Abraços a todos!
Aguardo um retorno!
 

6 comentários:

Paula Ferreira disse...

Olá kamilla.
Mora em Portugal? Se sim não tem fazer nada, quem tem fazer é sua médica, desde que seja diagnósticada a sua médica tem passar essa informação para o sistema depois todas as receitas saem com portaria, essa informação tem ser dada pelos médicos que nos assistem tanto no centro de saúde como nos hospitais.
Tem falar com os médicos isso é um direito nosso.
Fique bem!

Lena disse...

Olá Kamilla boa tarde! A portaria é: 11387-A/2003. Fale com a sua médica de saúde sobre isso, para a nível informático ficar inserido no sistema. Cada vez que for a um médico particular e ele lhe passar uma receita peça-lhe a para escrever a portaria na receita, que convém trazer sempre consigo o número. Se for ao hospital é a mesma coisa. Todos os medicamentos que sejam comparticipados ficam-lhe a custo 0.
Bjs

Unknown disse...

olá. Bom dia. Desculpe estar a meter-me na conversa mas isto da portaria é em Portugal?? E depois deixo de pagar os medicamentos da farmácia? E as analises e taxas moderadoras? Bjs

Paula Ferreira disse...

Sim Marco, em Portugal existe essa portaria para doentes com lúpus e todos os medicamentos comparticipados são 100%, em relação a consulta e exames só por incapacidade 60% ou insuficiência económica

Paula Ferreira disse...

Ainda me custa a crer que existem médicos que não tem conhecimento do Despacho 11387-A 2003

Poderá consultar e imprimir para levar ao seu medico assistente seja no centro saúde, hospital ou privado

http://www.appdh.org.pt/img/despacho_11387-A_2003.pdf

http://www.sg.min-saude.pt/sg/conteudos/legisaude/legis+medicamentos.htm

Kamilla disse...

Obrigada queridas! Não moro em Portugal, sou do Brasil. Será que não posso ter acesso a essa portaria?