sábado, 9 de novembro de 2013

Complicações do Lúpus

Lúpus é uma doença (muito) complicada. Exige tratamento muito cuidadoso para os doentes poderem levar uma vida (quase) normal. Todos sabemos que cada caso é um caso. Uns são mais graves do que outros. Mesmo assim fazendo e tendo todos os cuidados aparecem complicações sérias, muito sérias… é fundamental que as (os) doentes com Lúpus mantenham uma mente saudável e sentir-se bem com elas próprias e na relação com a família e com os amigos, enfim, com todos os outros. Serem capazes de lidar positivamente com as adversidades. Viver o presente sem ter receio do futuro. Sabemos que é fácil a depressão aparecer e ser frequente nestas doentes. Todos os cuidados são poucos. O Lúpus é conhecido como a “doença das mil fases”, ou seja, as complicações provocadas por esta doença são imensas ou inúmeras e afetam variados órgãos. Por vezes nem se consegue distinguir entre sintomas e complicações. Estejam (sempre) atentas e ao menor sinal peçam ajuda médica.



5 comentários:

NAIANE APOLINARIO disse...

POSSO COMPARTILHAR ESTE TEXTO MUITO BOM GOSTEI INFORMATIVO PRA QUEM ACHA Q O LUPUS E MUITO NORMAL!OBRIGADA POR DIVIDIR SEUS PENSAMNENTOS E INFORMAÇOES.

PATRICIA disse...

A pessoa que tem lúpus discóide,apresento uma única lesão, no couro cabeludo que ninguém consegue ver, só seu eu mostrar levantando o cabelo. Porém, constantemente venho tendo gripes, resfriados e febre alta... algumas das vezes, até sangramento nasal. Perguntei a minha médica (dermatologista) se isso tinha a ver com a lesão no couro cabeludo e ela não me respondeu, passou 400mg/dia, por três meses, de hidroxicloroquina. O que devo fazer? Não aguento mais essa indisposição, está afetando a minha vida pessoal e profissional. Abs e parabéns pelo o blog.

Claudia Madureira disse...

Olá Patrícia,
Até ver nunca tive uma lesão.
Desde já agradeço a tua visita ao blog.
Tomo o plaquinol há quase 5 anos, é o mesmo de hidroxicloroquina, mas para além deste medicamento, tomo imuran, predniselona, sertralina, omeprazol, actonel e mais recentemente tomo o eutirox, porque fui operada a tiróide.
No teu caso talvez devas procurar outro médico para ouvires uma segunda opinião.
Fica bem. Vai dando noticias.

Mary disse...

Adorei o blog,eu tenho (LES) á 12 anos,foi tudo muito dificil no inicio,principalmente descobrir o que eu tinha de verdade,mas hoje meu Lúpus esta em remissão,o que não quer dizer que eu não sinta nada,claro que os sintomas amenizam,as dores nas juntas por exemplo diminuiram bastante,e as idas e vindas ao médico diminuiu também,mas parece que essa doença é uma peste,a gente jamais tá em paz,mesmo com ela em remissão,tem aparecido vários outros problemas de saúde nesse tempo em que o Lúpus esta em remissão,as vezes isso me angustia,pois parece que eu nasci pra ser doente,pra sentir dores por toda a minha vida,ate o fim dos meus dias,é um problema de saúde atrás do outro,parece que nunca vai ter fim,e a única coisa que me conforma as vezes é ler um blog como este,que nos incentiva com suas palavras amigas e confortantes,grata.

Tony Madureira disse...

Olá Mary, quem agardece sou eu. Aparece...