quinta-feira, 28 de maio de 2015

Lúpus

http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2015/05/28/demora-no-diagnostico-e-falhas-no-tratamento-prejudicam-portadores-de-lupus

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Rosalva Fonseca fala sobre Lúpus na Tv

" Fui Convidada para estar amanha dia 14 de Maio , na 2ª parte do programa " A Tarde é Tua " da Fátima Lopes , A Entrevista é sobre o Lúpus. "

Rosalva Fonseca

terça-feira, 12 de maio de 2015

sábado, 9 de maio de 2015

Lúpus


El LUPUS-  Aún es un ilustre desconocido para la mayoría de las personas.

El Lupus es una enfermedad crónica, autoinmune e inflamatoria, que presenta síntomas en varios órganos, generados por un desequilibrio en el sistema inmunológico, haciendo que el cuerpo desarrolle anticuerpos contra sus propias células.

Para el paciente portador de Lupus, (que es una enfermedad crónica), en los primeros momentos, a la hora de saber el diagnóstico, el descubrimiento de la enfermedad en su vida es algo (muy) nebuloso. Es una enfermedad relativamente rara. Son muchas las diferencias en la forma cómo los enfermos lidian con la enfermedad e interpretan los síntomas.

Se produce, a veces, el aislamiento social de amigos y familiares. Eso deja al enfermo más vulnerable frente a trastornos emocionales. Es muy importante y muy relevante la convivencia social en la vida del portador de Lupus. El Lupus está en una persona pero pasa a ser de toda la familia, pues los lazos afectivos marcan la estructura familiar.

El Lupus exige alteraciones en el estilo de vida de la persona, para que minimice los síntomas y mantenga la enfermedad relativamente controlada. La relación con toda la estructura familiar no debe verse afectada y nunca hay que dejar que disminuya la autoestima.
Siendo el Lupus una enfermedad rara, compleja, y de causa ( aún) desconocida, está muy poco esclarecida, lo que lleva a que muchos pacientes no comprendan su enfermedad. Ese desconocimiento (también) está presente entre profesionales de la salud.
Es muy importante que todos conozcan la enfermedad para que el desconocimiento sobre la patología no cause angustia, y tome así proporciones mucho mayores de las que la enfermedad pudiera traer y así quedarse con una idea errónea de la enfermedad.

Siento todos los días la necesidad de divulgación de las características de esta enfermedad.
De ahí la existencia de este blog.

Procuren saber más y obtengan información de esta enfermedad – Lupus. Verán que sus portadores son personas muy combativas.

A todos los portadores de Lupus un gran abrazo de mi parte. ¡Son unos grandes guerreros y unas fantásticas guerreras! ¡Les deseo todo lo mejor!!


Lúpus

 
LÚPUS – Ainda é um ilustre desconhecido da maioria das pessoas.
O Lúpus é uma doença crônica, autoimune e inflamatória, que apresenta sintomas em vários órgãos, gerados por um desequilíbrio no sistema imunológico, fazendo o corpo desenvolver anticorpos contra as suas próprias células.
 
Para o paciente portador de Lúpus (que é uma doença crónica) nos primeiros momentos, na hora de saber o diagnóstico, a descoberta da doença na sua vida é algo (muito) nebuloso. É uma doença relativamente rara. São muitas as distinções na forma como os doentes lidam com a doença e interpretam os sintomas.
Acontece por vezes o isolamento social de amigos e familiares. Isso deixa o doente mais vulnerável a transtornos emocionais. É muito importante e muito relevante a convivência social na vida do portador de Lúpus. O Lúpus é numa pessoa mas passa a ser de toda a família, pois os laços afectivos marcam a estrutura familiar.
Lúpus exige alterações no estilo de vida da pessoa, para que minimize os sintomas e mantenha a doença relativamente controlada. O relacionamento com toda a estrutura familiar não deve ser afectada e nunca deixar que diminua a auto estima.
Sendo Lúpus uma doença rara, complexa, e de causa ( ainda) desconhecida e muito pouco esclarecida, leva a que muitas pacientes não compreendam a sua doença. Esse desconhecimento (também) está presente entre profissionais de saúde.
É muito importante que todos conheçam a doença para que o desconhecimento sobre a patologia não cause angustia, e assim tome proporções muito maiores do que a doença pode trazer e assim ficar com ideia errada da doença.
 
Sinto todos os dias a necessidade de divulgação das características desta doença.
Por isso a existência deste blogue.
 
Procurem saber mais e obterem informação desta doença – Lúpus. Vão ver que o quão seus portadores são pessoas combativas
 
A todos os portadores de Lúpus o meu grande abraço. São uns grandes guerreiros e umas fantásticas guerreias! Bem hajam!!