quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Faz hoje 5 anos…

Faz hoje 5 anos às 11 horas que a Claudia deu entrada na urgência do HGSA, ficando para internamento (com diagnóstico reservado) às 19 horas.
Foram horas e dias (que se seguiram) de muita angústia. Angustia e ansiedade são sinônimos. Felizmente lidamos construtivamente com ela.
No internamento de 45 (longos) dias e durante o diagnóstico foram despistadas muitas doenças entre muitas outras, leucemia. Até que veio(finalmente) a conclusão do diagnóstico: Nefrite lúpica Classe IV.
Hoje olhamos para trás e vimos como foi lidar com este turbilhão de ideias, diagnósticos, complicações, e alterações nas nossas vidas e da nossa família.
A Rita e a Maria, na altura com 11 e 4 anos respetivamente ficaram (de repente) privadas da companhia da mãe durante todo esse período, e que se seguiu com vários internamentos de 1 semana cada para tratamentos. Foram (e são, é claro) duas filhas fantásticas com um exemplar comportamento. Muito obrigado os amigos e à família que foram fantásticos e incansáveis.
Queremos ajudar as pessoas que passam pela mesma dor, sabemos que nada na vida é por acaso. Há sempre uma luz ao fundo do túnel. Sempre!
Algo mudou em nós? Sim, aprendemos a dar valor a muita coisa que se calhar não dávamos, e mudamos a forma de pensar sobre outras certas coisas…viver um dia de cada vez!
Todos temos perdas, e a Claudia claramente perdeu qualidade de vida com a doença. Por vezes a vida é injusta. As manifestações que acompanham a doença: As dores, a fadiga, as perturbações do sono, os distúrbios emocionais, o stress, o “ ataque constante aos órgãos, etc.
Mas estar viva é maravilho!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Mantenham a boa disposição!

Quando algumas pessoas estão menos bem, permitem-se chorar por vezes, e alivia. Depois de aliviados (as) devem procurar manter o bom humor. É um bom remédio para qualquer sofrimento. Quando se procura e “quer” ficar bem é muito mais fácil recuperar. Mantenham a boa disposição!


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A importância de um sorriso…

Cada um enfrenta as lutas, os desafios e as dificuldades que se lhe deparam durante o percurso de vida. Eu tenho a felicidade de encarar (quase) tudo com um sorriso. Em minha opinião, as pessoas estão cada vez mais intolerantes e desgastam-se valorizando os defeitos dos outros. Temos que parar para ver as nossas atitudes. Há uma coisa muito simples e que faz toda a diferença nas nossas atitudes! O sorriso e ou o elogio. Convido-os a verem este vídeo, provavelmente (alguns) irão dizer que é longo para perder tempo com ele. Contudo, aconselho a perder 15 minutos do vosso precioso tempo, que garanto irão ganhar… Se conseguir com que todos fiquem com o semblante maravilhoso, fico feliz.
Que seria de nós sem os nossos amigos (as) queridos (as)?

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Não esperes as oportunidades, vais busca-las!

No meu peito fica esta vontade de te querer tanto. Porquê?
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.

Porque choramos?

O choro pode ter várias explicações e ou significados diferentes: alegria ou dor, vitória ou derrota. Tudo depende…

Acompanhamento


Bom dia a todos (as) Lúpicas.

Na semana passada fui fazer os meus exames de rotina, as analises e uma TAC à coluna.

A TAC custou-me a fazer, pois tive de beber 4 copos de água com contrastes e como se não bastasse fui picada para injetarem mais contraste enquanto fazia a TAC.

Mas, enfim os exames têm de ser feitos e não há como fugir, pois o bichinho tem de andar sempre controlado.

Sempre que vou fazer exames faço uma visita à Enfermaria onde estive internada há cinco anos. As pessoas de lá ficam contentes por ver que estou bem, com bom aspeto e que o meu bichinho está sossegado.

É verdade ainda não vos disse mas estou numa fase nova da minha vida.

Fui chamada através do Fundo de Desemprego e estou a trabalhar na secretaria de uma Escola perto de casa. Tem bom ambiente e é totalmente diferente do que fazia anteriormente.

Espero e desejo que estejam todos (as) bem dentro dos possíveis e impossíveis.

Um bem-haja para todos (as).

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Eternamente Jovem

Grande maioria nasce com um potencial de uma longa vida, saudável e feliz. Porque é que muitos não atingem este objetivo? Uns até têm vida longa, mas envelhecidos, sem motivos para estarem felizes.
Espero ser eternamente jovem.


sábado, 2 de fevereiro de 2013

A importância do amor

Necessitamos de amor, não somos ninguém sem ele, o amor rege a nossa vida…